Acessórios Cabelo e Maquiagem

Tendências de acessórios de cabelo para noivas

tendencias-de-acessorios-de-cabelo-para-noivas

Vestido, maquiagem, cabelo, acessórios…Definitivamente, não é fácil ser noiva! Além de se preocuparem com todos os detalhes da organização de uma festa de casamento, elas ainda precisam estar impecáveis no grande dia.
Para ajudar a você a montar seu look sem maiores complicações, resolvemos mostrar quais são as características dos principais acessórios de cabelos para noivas e contar quais são as tendências para cada um deles. Confira no artigo de hoje!

Quais são as tendências de acessórios de cabelo para noivas?

Tiaras

Delicadas, as tiaras combinam com vestidos pouco volumosos e sem grandes detalhes. São perfeitas para noivas românticas, que buscam a leveza de um casamento no campo ou na praia. Para que o acessório ganhe algum destaque, o ideal é que o cabelo seja preso ou pelo menos semi-preso. Avalie as características da cerimônia, analise os seus trajes e converse com o seu cabeleireiro para descobrir qual é o melhor penteado.

Tiaras Noivas 2017

Nas últimas temporadas, um estilo que vem agradando às noivinhas de plantão é o art deco, que pode ser conferido em todo o seu esplendor em filmes como O Grande Gatsby (2013). Trata-se de um movimento minimalista que consegue mesclar com perfeição uma pegada vintage e um ar de modernidade. O resultado são peças simples e requintadas, geralmente, confeccionadas em materiais nobres. Tiaras finas com alguns pontos de luz são um bom exemplo.

Coroas

São indicadas para as festas de casamento mais tradicionais, cheias de pompa e glamour. Combinam com vestidos bem volumosos, que transformam qualquer mulher em uma verdadeira princesa. Para que a produção não acabe pecando pelo excesso de informações o ideal é que a noiva dê preferência a um penteado que prenda todo o seu cabelo. Também é interessante que a celebração seja realizada no período da noite.

acessorios-de-noivas

Em 2016, as coroas semelhantes às das princesas foram substituídas por arranjos de flores. Aos poucos, as noivas tradicionais parecem aceitar um pouco mais de naturalidade e descontração emguia-casar-bem suas produções, mesmo que apenas em alguns detalhes. Para não errar, no momento da escolha da sua coroa, opte por flores com tons que combinem com a época do ano e tamanhos adequados ao nível de formalidade da cerimônia.

Porta-coques

Também costumam ser indicados para noivas mais tradicionais, que marcam seus casamentos para o período noturno e se preocupam com a elegância em todos os momentos da festa. Como o próprio nome já deixa entrever, o acessório foi concebido para cabelos totalmente presos. Por ser um pouco mais simples do que a coroa, é perfeito para aquelas que buscam dar todo o destaque aos seus vestidos – que tendem a ser volumosos e ricos em detalhes.

coque-cabelo-noivas

A tendência dos coques desestruturados também impactou nos porta-coques, que podem ser facilmente substituídos por presilhas ou outros acessórios semelhantes. A dica é apostar em produções que sigam a linha boho chic: românticas e cheias de naturalidade. Nesse caso, as noivas devem tomar uma dose extra de cuidado para que o penteado converse com o vestido e a proposta do casamento.

banner-estilo

Gostou do artigo de hoje? Você tem um acessório de cabelo favorito? Qual dessas tendências para noivas mais combina com o seu estilo? Conte para a gente nos comentários!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário