Casamento Dicas Fotografia

9 fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento

álbum de casamento

Um casamento é feito de várias etapas, certo? É preciso escolher o vestido, o buffet, a decoração, o fotógrafo, entre outros inúmeros afazeres. Um dos principais, na nossa opinião, são as fotos que devem fazer parte do seu álbum de casamento!

Escolhendo uma equipe de fotografia de qualidade, você pode ter as fotos mais lindas do mundo e um álbum de casamento maravilhoso. Vamos te dar uma lista de dicas fotográficas, que devem estar presentes em qualquer cerimônia de casamento.

A preparação

Também conhecido como making off, conta com fotos do noivo e da noiva se preparando para a cerimônia. Podem estar juntos também, seus pais, madrinhas e padrinhos do casamento. Esse momento irá mostrar uma mistura de emoções e as reações e sentimentos das pessoas mais próximas do casal, que estarão acompanhando esse momento íntimo dos dois. Ou seja, torna-se uma lembrança indispensável!

Making of da noiva

Reprodução

Malibu Wedding Photographer

Malibu Wedding Photographer

the shepards photo

the shepards photo

victoria carlson photo

victoria carlson photo

A Igreja

Para recordar com seus filhos e futuros netos o local escolhido, é sempre bom adicioná-lo ao álbum. Quem sabe essa escolha não passe de geração em geração? Além disso, os detalhes da ornamentação da Igreja, iluminação, banda, e outros elementos, que levam tanto tempo para serem planejados, não podem faltar nas suas lembranças.

Reprodução

Reprodução

Dentro da Igreja

Agora, as fotos das madrinhas e padrinhos entrando na Igreja, são indispensáveis! Assim como as daminhas e pajens, que complementam o momento mais esperado de todos, no casamento: o noivo vendo sua amada chegando no altar! Com certeza, será um momento inesquecível para todos!

Hygor Haritov

Hygor Haritov

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Maikon Sahara

A chegada

Depois de terminada a preparação, chegou a hora de mostrar todos os detalhes da noivinha, antes dela subir ao altar. Desde o vestido da até a caminhada de encontro ao seu noivo, as fotos, com certeza, mostrarão o quão linda e radiante você estava!

Reprodução

Reprodução

Hygor Haritov

Hygor Haritov

Troca de alianças

O seu álbum de casamento deve sempre ter fotos estonteantes e cheias de emoção! Nesta parte isso será facilmente cumprido, afinal, não há nada mais romântico que se declarar para o seu futuro marido/esposa.

album-casamento

foto

O beijo

Você já pode até escutar os suspiros e as palmas, não é? Esse é o momento em que vocês podem se chamar, oficialmente, de marido e mulher. Alguns casais apostam em praticar como seria o beijo, para as fotos do álbum de casamento. Se você é de pose, pratique, se você é de emoção, confie no seu fotógrafo!

O beijo do casal, álbum de casamento, beijo romântico

Pode beijar a noiva!

rock my wedding

rock my wedding

O final da cerimônia

A partir daqui, saiba que chuvas de arroz, os abraços e as comemorações dos seu familiares, virão! É uma verdadeira festa visual, para os fotógrafos! Belíssimas imagens vão sair desses momentos de felicidade e união.

tessa tadlock

tessa tadlock

Hygor Haritov

Hygor Haritov

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Veja também 7 dicas para sair linda nas fotos do casamento! 😉

A festa

Valsa, buquê, detalhes da recepção e o bolo, são parte importantes a serem recordadas no álbum. Temos certeza que você gostará de ver todos os detalhes, que planejou com todo carinho, depois que o seu grande dia passar!

Reprodução

Reprodução

yellow estúdio

yellow estúdio

Intimista

Antes ou depois da cerimônia, vocês podem fazer um pequeno ensaio, para mostrar os detalhes das roupas e um momento mais intimista do casal. As fotos dos padrinhos com o noivo e as madrinhas com a noiva, ou todos juntos, em uma só foto, devem ser incluídas nesse momento.

Reprodução

Reprodução

album-casamento

Ashley Gillen Photography

Ashley Gillen Photography

the kitcheners

the kitcheners

Whistler Wedding Photography

Whistler Wedding Photography

jordy b. photo

jordy b. photo

Saiba dosar a quantidade de imagens em cada tópico. Você pode pegar nosso artigo como base de separação para o álbum de casamento.

Gostou das nossas dicas? Nos siga lá no nosso Instagram e Facebook, pra muito mais dicas e inspirações!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

4 Comentários

Deixar um Comentário