Aliança Dicas

Anel de noivado ou aliança? Saiba como escolher

anel-de-noivado

Anel de noivado ou aliança de noivado? Os dois modelos podem ser usados durante o período pré casamento. Para escolha, basta levar em consideração qual é o mais desejado pela noiva, qual se encaixa melhor no estilo do casal ou qual se adéqua melhor ao orçamento disponível. Porém, para deixar um pouquinho mais fácil essa etapa, vamos te explicar a diferença entre os dois e te inspirar com os modelos mais lindos que encontramos! Confira!

Anel de noivado

O anel de noivado representa o pedido de casamento em si. É usado apenas pela noiva e seu modelo mais clássico é o solitário. Geralmente, é um anel de luxo e com pedras preciosas, cobiçado pela maioria das noivas! (Fica a dia: se você, noivinho, tiver condições de presentear sua amada com a surpresa de uma lindíssima jóia, faça isso! A grande maioria das mulheres sonha com um anel maravilhoso, representando o inicio do sonho!). Apesar de, como já falamos, existir um modelo clássico e muito comumente usado, outros inúmeros estilos estão presentes no mercado. Por isso, é importantíssimo avaliar o que mais combina com o perfil da sua futura noiva. (Dica para as futuras noivinhas: marquem seus amados naquilo que desejam, seja o modelo do anel ou o pedido dos sonhos. Assim fica mais fácil pra eles planejarem e pra vocês não se decepcionarem! Hahaha! O nosso Instagram está cheio de inspirações pra vocês já darem aquela “diquinha” pro noivinho!)

anel-de-noivado anel-de-noivado-10 anel-de-noivado-09 anel-de-noivado-01 anel-de-noivado-02

banner-historias-de-amor

anel-de-noivado-08 anel-de-noivado-07 anel-de-noivado-06 anel-de-noivado-05 anel-de-noivado-04 anel-de-noivado-03

Aliança de noivado

A aliança representa, diferente do anel, o momento do casamento. Porém, é muito comum que elas sejam usadas já no período de noivado, nas mãos direita. Após a cerimônia, essas são passadas para as mãos esquerda dos noivos. Dentre as vantagens de optar por alianças estão: a economia, pois, ao invés de investir em um anel de noivado e alianças, investe-se em apenas uma. E o fato de que essa é de uso também do homem e não apenas da mulher. Muito legal né? Por que assim todos sabem que ele também está noivo!

alianca-de-casamento-05

Existem também o caso dos noivinhos que optam pelo uso das alianças durante o noivado mas que não “reutilizam-as” no casamento. Ou seja, compram um modelo novinho para cerimônia. Um chamado “upgrade” no modelo antigo… hahaha!

alianca-de-casamento-06 alianca-de-casamento-03 alianca-de-casamento-04

banner-historias-de-amor

alianca-de-casamento-02 alianca-de-casamento-01 alianca-de-casamento

PS:

É importantíssimo ressaltar que, após o casamento, o anel de noivado pode e até mesmo deve continuar sendo usado! Afinal, tamanho investimento e cuidado do noivo, não foram feitos para serem usados apenas durante um curto período. Outros 2 detalhes sobre o assunto são: o anel de noivado, quando bem cuidado e conservado, pode ser usado durante várias e várias gerações da família, tornando seu significado ainda mais lindo. E, para finalizar, existem pessoas que usam o anel de noivado e a aliança de noivado ao mesmo tempo, portanto, mais uma vez dizemos que essa é uma escolha unica e exclusiva do noivo, ou do casal! Siga o estilo do seu casamento e o que se encaixa melhor a vocês!

dacae5c6bf4593560bf2ff7f77d48430

banner-historias-de-amor

Gostaram das dicas? Queremos ver os anéis/alianças de vocês! Postem uma foto no Instagram com a hashtag #guiacasarbem e nos contem como foi o pedido de casamento de vocês! Nós e nossas futuras noivinhas vamos amar nos inspirar com vocês!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário