Aliança Dicas

Anel de noivado: confira as melhores dicas de como usar!

anel de noivado

Os anéis são muito usados como símbolos de ocasiões especiais, seja através de um anel de formatura, das alianças de compromisso, alianças de casamento, e por que não, através do anel de noivado? O casal já decidiu que é chegada a hora de marcar o momento em que a relação passa a ficar mais séria e com comprometimento maior, antecedendo o casamento — é chegado então, o momento do anel de noivado! No post de hoje, conheça dicas de como escolher e como usar essa joia!

Uma ocasião especial

A regra principal é marcar a data e tornar o momento do pedido de casamento ainda mais especial! Não existem regras de como usar o anel de noivado. Aqui no Brasil essa tendência ainda está crescendo, porém, em países como os Estados Unidos e a Inglaterra, é tradição de que o pedido não aconteça sem um belo anel de noivado!

O material para você

Os anéis de noivado podem ser de ouro amarelo ou de ouro branco; podem ter pedras como brilhantes, safiras ou esmeraldas. Um estilo mais tradicional ou mais moderno. O design da joia depende principalmente do perfil e do estilo da noiva!

Anel de noivado

Anel de noivado

O momento da noiva

O importante é marcar a ocasião e que ela seja uma surpresa para quem recebe o anel de noivado, ou seja, a noiva! Por isso, a joia deve ter o estilo dela — valem anéis mais tradicionais, como os solitários (com uma pedra maior no centro em destaque), uma pedra de brilhante só, ou um design mais moderno, com poucas pedras ou até mesmo com a volta completa de pedras.

O uso do anel

guia-casar-bemDepende muito da noiva. Ela pode usar no dedo anelar esquerdo até o dia do casamento e, depois, usar junto com a aliança — nesse caso, escolha um modelo que seja harmônico para que as joias combinem entre si —, ou pode passar para a mão direita no dia do casamento para que, na mão esquerda, seja colocada a aliança. Ou ela pode usar no dedo anelar da mão direita.

Um bom exemplo é Kate Middleton que, quando ficou noiva do príncipe William, usou o anel de noivado o tempo todo na mão esquerda, onde ele continuou depois do casamento.

O brilho das pedras

Se a escolha for por anéis com pedras (brilhantes, safiras ou esmeraldas) é importante cuidar do anel, mantendo-o brilhando sempre! Normalmente, já existe uma movimentação própria das pedras. Por isso, é aconselhável, de tempos em tempos — uma vez por ano, por exemplo —, levar o anel ao ourives e apertar as pedras, dar um banho de ouro e polir, para manter o brilho merecido a este anel que marca um momento tão especial da vida do casal!

A decisão do casal

É muito comum interpretar o anel de noivado como um bem de luxo, já que aqui no Brasil o mais comum é usar a aliança que será usada no casamento na mão direita e trocá-la para a mão esquerda no grande dia.

Mas usar anel de noivado ou aliança dependerá muito do estilo do casal. Para quem optar pelo anel de noivado, é absolutamente normal, que durante o noivado, somente a noiva use o anel — mas também há várias opções para os homens! Essa pode ser, também, uma maneira de deixar para investir nas alianças de casamento mais perto da data do enlace.

Gostou das dicas de hoje? Conhece alguma outra dica importante sobre o anel de noivado? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Então, deixe seu comentário!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

2 Comentários

Deixar um Comentário