Buquê Dicas DIY

DIY: Aprenda como fazer um buquê de flores para casamento!

diy aprenda como fazer um buque de flores para casamento

O buquê de flores para casamento pode até parecer só mais um entre tantos detalhes que a noiva deve se preocupar ao planejar a cerimônia, mas não se engane, ele muda tudo! Dependendo do arranjo escolhido, o buquê pode complementar a beleza do seu vestido e abrilhantar ainda mais o seu look.

Sendo assim, preparamos um passo a passo de como montar o buquê dos seus sonhos, de forma simples e fácil. Está preparada? Então, acompanhe!

Passo 1: Escolha as flores

A escolha das flores é o primeiro e mais importante passo, por isso, deve ser feito com calma, para que a decisão seja perfeita. Para isso, você pode seguir dois caminhos.

flores

Reprodução

Ou você pode escolher suas flores preferidas, que a represente e traga boas lembranças junto ao noivo, ou você pode basear sua decisão levando em conta a decoração da cerimônia e a combinação de vestido, sapato e acessórios.

Se você preferir a segunda opção, não deixe de considerar o horário em que o casamento acontecerá e a estação do ano. Assim, você garante que seu buquê e todas as flores usadas no casamento sejam as mais frescas e belas possíveis!

Mas atenção: não use, de forma alguma, as mesmas flores da decoração! Você não vai querer parecer ter reaproveitado sobras dos enfeites, não é mesmo?

Passo 2: Elabore o arranjo

Coloque a mão na massa Buquê

Reprodução

É aqui que a sua criatividade deverá ser posta em prática! Se você tem um estilo sofisticado e inovador, não tenha medo de misturar cores e combinar diferentes tipos de flores. Agora, se você é uma noiva clássica, flores brancas ou em tons rosáceos, com uma diversificação de até duas espécies, dá um tom tradicional ao look.

Passo 3: Coloque a mão na massa

Agora que as flores foram escolhidas e o arranjo elaborado, vamos fixar o buquê de uma forma rápida e prática. Para isso, você vai precisar de alguns acessórios importantes, como, por exemplo, guia-casar-bemum pedaço de arame fino longo o suficiente para envolver os caules das flores de cima a baixo.

Com movimentos de espiral, torça o arame em volta dos caules unidos, de modo que eles fiquem apertados o bastante para que as flores não caiam. Em seguida, utilize fita adesiva para esconder o arame, colando-a também com movimentos em espiral.

Passo 4: Faça os retoques finais

Escolha uma bela fita de cetim para esconder a fita adesiva aparente. Essa fita pode ser de cor neutra, ou bem colorida, dependendo do seu estilo. Para que ela fique segura, utilize uma pistola de cola quente para fixá-la.

buque-retoques-finais

Reprodução

Ao final, corte a fita e a ponta dos caules, para que fiquem todos do mesmo tamanho, com uma aparência mais harmoniosa. Se você quiser levar um terço para o altar, amarre-o na base do buquê de flores para casamento — isso dará o toque final necessário.

Pronto! Seu buquê de flores está feito e, com certeza, está lindo. A dica de ouro é adquirir uma solução que conserve as flores por mais tempo — encontradas facilmente em floriculturas. Desse modo, suas flores parecerão frescas durante toda a cerimônia e durante a recepção!

Viu como é fácil montar o seu próprio buquê de flores para casamento? Se você gostou desse passo a passo, também vai gostar de saber como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo!

buque

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

3 Comentários

Deixar um Comentário