Casamento Dicas Inspirações

Casamento no inverno: 4 cuidados que você precisa ter

casamento-no-inverno-15

Que tal aproveitar as temperaturas mais amenas e, ao mesmo tempo, investir em uma cerimônia diferente? O casamento no inverno vem ganhando destaque entre as noivas. As particularidades da estação, entretanto, pedem cuidados especiais no planejamento da cerimônia. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Por que casar no inverno?

Vamos admitir: falar de inverno no Brasil é um assunto complicado! Afinal, alguns estados mostram pouca diferença na temperatura que, mesmo diminuindo, não chega realmente a registrar um tempo frio. Mesmo no Sul, onde a estação é mais pronunciada, ainda há dias de sol e calor ao longo do inverno.

Mas uma coisa é certa: diante das temperaturas altas e do sol escaldante do nosso verão, um casamento no inverno é uma boa forma de escapar do forte calor! E se você quiser uma cerimônia ao ar livre, a estação abre espaço para uma decoração aconchegante e criativa e para um buffet delicioso. E fique tranquila, outro benefício do inverno é que esta é uma estação com pouca chuva!

casamento-no-inverno-12

Quais são os cuidados necessários para um casamento no inverno?

Para garantir que o casamento seja um dos dias mais felizes da sua vida e que a cerimônia tire proveito de todos os benefícios oferecidos pelo inverno, alguns cuidados especiais são necessários se você quiser trocar alianças nessa estação. Conheça-os a seguir!

1 – Vestido de noiva

É claro que você quer um vestido de noiva lindo e marcante, mas lembre-se do conforto! Ao casar no inverno, invista em tecidos mais quentinhos. Se você não quiser um modelo com mangas longas, tenha um bolero, cardigã ou echarpe com você! Você vai passar um bom tempo no vestido, e não vai querer passar a cerimônia e a festa tremendo de frio, não é mesmo?

casamento-no-inverno-13 casamento-no-inverno-7 casamento-no-inverno-5 casamento-no-inverno-4 casamento-no-inverno-3

casamento-no-inverno-4-cuidados-que-voce-precisa-ter21636-810x576

2 – Horário

guia-casar-bemIndependentemente do evento ser ao ar livre ou em um local fechado, o horário mais indicado para casamento no inverno é o final da tarde, em torno de 16 h. Assim, você ainda pega o finzinho do sol e, quando escurecer de vez, já estará na hora da festa — que recomendamos que seja em um espaço fechado. Da mesma forma, começando no fim da tarde, a festa acaba antes de cair a madrugada, quando a temperatura estará ainda mais fria.

casamento-no-inverno9

3 – Cardápio

Nada melhor do que comer bem no friozinho, não é mesmo? No inverno, precisamos de mais calorias para manter nosso corpo aquecido — no cardápio, então, é hora de investir em alimentos mais encorpados. Carnes, chocolates, castanhas, nozes e carboidratos em geral são muito bem-vindos, e tem tudo a ver com o inverno! Caldos também são uma boa opção. Para a sobremesa, o sorvete ainda pode aparecer — mas que tal combiná-lo com um prato quente, como um petit gateau?

4 – Decoração

A decoração do casamento no inverno deve ser calorosa e aconchegante, mas pode seguir o estilo do casal e ser moderna, rústica, romântica — ou seja, como vocês preferirem! Velas são uma ótima ideia — mas não exagere na quantidade ou a fumaça pode incomodar. Tapetes, sofás espalhados pelo ambiente e flores de cores quentes também têm tudo a ver com a estação.

casamento-no-inverno-11 casamento-no-inverno-10 casamento-no-inverno-8 casamento-no-inverno-6 casamento-no-inverno

Viu só? Seguindo nossas dicas, seu casamento no inverno tem tudo para ser um dia inesquecível para você e seu amor!

Está planejando um casamento no inverno? Tem ainda alguma dúvida? Compartilhe-a com a gente!

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário