Dicas Estilo

Mini-guia: Como organizar um casamento rústico perfeito!

o

O casamento rústico é uma das opções que mais têm feito sucesso entre as noivinhas. Além de ser uma tendência durante muito tempo, hoje podemos dizer que ele é o novo clássico! Hahaha! Já temos um post especial aqui no blog, te ajudando a organizar um casamento rústico (se você ainda não viu, clique aqui!) e hoje vamos te dar um guia de todos os detalhes que você deve pensar para que seu casamento rústico seja perfeito!

Local para casamento rústico

Os locais ideais para esse estilo de casamento são aqueles que remetem ao mesmo. Ou seja, locais com bastante natureza, estruturas rústicas e que abusem de madeiras, ferros e tijolinhos a vista, são perfeitos! Nossa dica? Opte por ar livre, campo, praia, ou salões que fujam do clássico.

local-casamento-rustico (2) local-casamento-rustico (3) local-casamento-rustico (4)

Fotos casamento Salvador - BA de Laira e Vitor fotos por Rafael Bigarelli

local-casamento-rustico local-casamento-rustico-01 local-casamento-rustico-02 local-casamento-rustico-07

Clique aqui e confira nossas sugestões de chácaras ideais para o seu grande dia! Duvidamos que você não encontre o local dos seus sonhos! 

Decoração de casamento rústico

A decoração do casamento rústico usa e abusa de flores, folhagens, simplicidade e elementos de garimpo. É importante usar detalhes amadeirados, como pallets, juta, papel kraft e palha, pois esses compõem a paleta de cores “base” do casamento rústico. Velas, iluminação, garrafinhas, plaquinhas, letreiros luminosos, troncos de madeira e até mesmo elementos pessoais, como os varais fotográficos, são apostas incríveis!

decoraca-casamento-rustico (2) decoracao-casamento-rustico (11) decoracao-casamento-rustico (12) decoraca-casamento-rustico-09 decoraca-casamento-rustico-10 decoraca-casamento-rustico-11 decoraca-casamento-rustico-12 decoraca-casamento-rustico-13 decoraca-casamento-rustico-14 decoraca-casamento-rustico-15 decoracao-casamento-rustico-06 decoracao-casamento-rustico-05 decoracao-casamento-rustico-04 Site Constance Zahn Casamentos, Casamento no jardim, Renata Para decoracao-casamento-rustico-01 decoracao-casamento-rustico decoracao-casamento-rustico (9)

Fotos casamento Salvador - BA de Laira e Vitor fotos por Rafael Bigarelli

Fotos casamento Salvador - BA de Laira e Vitor fotos por Rafael Bigarelli

Fotos casamento Salvador - BA de Laira e Vitor fotos por Rafael Bigarelli

decoracao-casamento-rustico (4) decoracao-casamento-rustico (3) decoracao-casamento-rustico (2)

Fotos casamento Salvador - BA de Laira e Vitor fotos por Rafael Bigarelli

Noivos

O traje dos noivinhos deve seguir a identidade visual do casamento. Para elas, é importante cuidar para que o vestido seja leve, fluído e sem abusar de muito brilho ou luxo. As rendas são super bem-vindas e para os casamentos noturnos, até mesmo modelos mais estruturados são aceitos. Para ele, optar por algo mais despojado e desapegado é importantíssimo. Para os diurnos, deixar o terno de lado e usar colete e suspensório coloridos ficam demais! Já para os noturnos, aceite o uso de ternos, mas opte pela cor. O terno azul fica incrível!

05-casamento-lago-buriti-decoracao-renata-paraiso-fotos-johansson-correa

noivos-casamento-rustico-02 noivos-casamento-rustico

noivo-casamento-rustico-01

noivo-casamento-rustico-03 vestido-de-noiva-casamento-rustico-01 vestido-de-noiva-casamento-rustico

vestido-de-noiva-casamento-rustico-02 vestido-de-noiva-casamento-rustico-03 vestido-de-noiva-casamento-rustico-04 vestido-de-noiva-casamento-rustico-05 vestido-de-noiva-casamento-rustico-06 vestido-de-noiva-casamento-rustico-07 vestido-de-noiva-casamento-rustico-08 vestido-de-noiva-casamento-rustico-09

Padrinhos, madrinhas e pajens

Para eles, assim como para os noivos, é importante um look mais despojado. Para as madrinhas, vestidos  leves e até mesmo curtos, ficam um charme! Para os padrinhos, deixar o terno de lado e usar suspensórios e gravatas coloridas são a melhor escolha! Já para as crianças, usem e abusem da mesma identidade visual: vestidos fluídos, suspensório, bermuda, tênis e coroa de flores, o que vai deixá-los ainda mais fofos!

daminhas-casamento-rustico (3) Site Constance Zahn Casamentos, Casamento no campo, Vivaz Brides daminhas-casamento-rustico (2)

daminha-casamento-rustico-01

padrinhos-casamento-rustico

madrinhas-casamento-rustico-02 madrinhas-casamento-rustico madrinhas-casamento-rustico-01

Flores

Para a decoração e para o buquê da noiva, madrinhas e daminhas (se optarem por usar), a escolha das flores também é muito importante! Rosas, gérberas, que são flores campestres, lírios, girassóis, mosquitinhos, que são os mais famosos, hortênsias e suculentas são as flores mais charmosas e aceitas pra esse estilo. (Clique aqui e confira inspirações incríveis de buquês)

flores-casamento-rustico

Fotos casamento Salvador - BA de Laira e Vitor fotos por Rafael Bigarelli

flores-casamento-rustico-01 flores-casamento-rustico-02 flores-casamento-rustico-03 flores-casamento-rustico-04

Convite para casamento rústico

Para o convite, use de muito papel kraft, estampas floridas e juta. Já para os convites de casamentos noturnos, alguns detalhes em dourado, prata e até mesmo papéis brancos são muito aceitos. (Clique aqui e confira inspirações incríveis de convites)

convite-casamento-rustico

convite-casamento-rustico-01

Bolo

Assim como todos os elementos, é importante seguir a mesma identidade visual na escolha do bolo. Aposte em algo desconstruído, irregular e, se não quiser abrir mão do tradicional, adicione a ele muitas flores e folhagens. Naked cake é a mais comum escolha. (Clique aqui e confira inspirações incríveis de bolo)

bolo-casamento-rustico bolo-casamento-rustico

bolo-casamento-rustico-01 bolo-casamento-rustico-02 bolo-casamento-rustico-03 bolo-casamento-rustico-04

Lembrancinha para casamento rústico

Por último, a lembrancinha deve carregar o mesmo valor afetivo que o casamento todo leva. Por isso, opte por algo mais intimista, aconchegante, com mensagens fofas e que façam o convidado se lembrar com amor da data. É lógico, não se esqueça de usar os elementos visuais levados em toda decoração, principalmente a paleta de cores amadeirada.

lembrancinhas-casamento-rustico lembrancinha-casamento-rustico

lembrancinha-casamento-rustico-01 lembrancinha-casamento-rustico-02 lembrancinha-casamento-rustico-03 lembrancinha-casamento-rustico-04

Gostaram das dicas maravilhosas do nosso mini-guia? Se quiser se inspirar ainda mais e estar sempre por dentro de todas as nossas dicas, não deixe de nos segui no Instagram e Pinterest!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário