Casamento Decoração Dicas

Como organizar um casamento rústico?

casamento-rustico.jpg

Você já pensou em fazer um casamento rústico? Para quem sonha em casar no campo ou na praia, essa pode ser uma excelente opção para criar uma cerimônia simples, porém linda e aconchegante.

Quer saber mais? Então, não deixe de ler o nosso post!

O que é um casamento rústico

Antes de entrarmos no detalhe sobre como organizar um casamento rústico, é importante entendermos melhor o que esse estilo representa.

Decoração rústica

Reprodução

O casamento rústico nada mais é do que uma cerimônia com simplicidade na decoração e no cardápio, sendo excelente para quem está com o orçamento mais apertado ou, até mesmo, deseja um casamento mais simples.

Mas tome cuidado para não confundir o estilo rústico com o country ou sertanejo! No casamento rústico, você utiliza elementos que remetem ao estilo e que combinam entre si, e não cria uma cerimônia temática.

Organizando um casamento rústico

Orçamento baixo não precisa ser sinônimo de decoração sem graça.

Uma das grandes vantagens em organizar um casamento rústico é que você não precisa dispor de um orçamento alto para montar uma linda cerimônia.

É possível garimpar, manter a decoração simples e reaproveitar materiais para usar a criatividade sem e tornar a data inesquecível sem ultrapassar os gastos.

Pense na decoração de acordo com o horário

O primeiro passo para começar a pensar na decoração de um casamento rústico é saber em qual horário a cerimônia vai acontecer. Isso faz toda a diferença pois, nem sempre, o queguia-casar-bem funciona bem durante o dia terá o mesmo efeito à noite.

Alguns materiais e detalhes podem passar desapercebido em um casamento durante a noite, por isso, adequar o planejamento ao horário em que o casamento vai acontecer é fundamental.

Detalhes simples que fazem a diferença

Em um casamento rústico, a atenção aos detalhes faz toda a diferença. Você não precisa de enfeites imponentes ou de uma decoração requintada para criar o ambiente perfeito para a cerimônia.

Ao invés disso, opte por vasinhos com plantas, caixinhas de madeira para os docinhos e lembrancinhas, flores, cestas de vime, entre outros objetos que remetam ao estilo rústico para deixar o espaço lindo e cheio de personalidade.

Casamento rústico

Reprodução

A natureza como assinatura do rústico

Um casamento rústico pede muita natureza e uma pegada mais ecológica. Por isso, use e abuse de móveis e objetos de madeira, como caixotes e pallets, para criar um efeito poderoso que tem tudo a ver com o estilo!

Você ainda pode aproveitar o que estiver disponível no próprio local como parte da decoração. Se o seu casamento for no campo, por exemplo, por que não enfeitar as árvores com luzinhas ou criar ambientes românticos entre a natureza local?

Casamento rústico e DIY tem tudo a ver!

O famoso DIY (“faça você mesmo”, em tradução livre) tem tudo a ver com o casamento rústico!

Como a palavra de ordem nessa cerimônia é manter a simplicidade e aproveitar de forma criativa os recursos disponíveis, nada melhor do que utilizar objetos que você já possui para criar uma linda decoração para a cerimônia.

Flores casamento rústico

Reprodução

Uma ideia bacana é reaproveitar potes de vidro para criar lindas luminárias ou, até mesmo, encontrar aqueles pedaços de madeira que ninguém mais quer para criar placas românticas com recados fofos.

Você ainda pode pendurar flores ou lâmpadas acima das mesas dos convidados para deixar a cerimônia mais intimista e acolhedora.

Que tal misturar estilos?

Se a ideia de um casamento rústico te agrada, mas você gostaria que o seu casamento fosse um pouco mais urbano, não precisa ficar chateada.

Fique sabendo que você pode – e deve – usar referências do rústico e combinar outros estilos e tendências e, ainda assim, criar uma decoração linda e dentro do orçamento.

A combinação de estilos ajuda a dar mais personalidade para o seu casamento. Quer algumas ideias? Rústico/boho, rústico/clássico e rústico/vintage são apenas três das diversas opções de misturas de estilos que você pode adotar.

O que conta é encontrar um (ou mais) estilos que transmitam a sua personalidade e caibam dentro do orçamento. Com um pouco de criatividade e um olhar diferente sobre alguns objetivos, é possível organizar lindas cerimônias cheias de estilo e tornar o grande dia ainda mais inesquecível!

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades e tendências sobre o universo do casamento!

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário