Local da festa

Já pensou em casar em um gazebo ao ar livre?

Já pensou em casar em um gazebo ao ar livre

Os casamentos ao ar livre são cada vez mais populares no Brasil. Casais que buscam um dia leve e descontraído na companhia das pessoas que mais amam estão optando por locais, como: praias, pousadas e jardins para celebrar sua união. Para aproveitar ao máximo os recursos que esses espaços têm a oferecer as cerimônias costumam acontecer durante o dia.

Como o mau tempo é o maior inimigo dos casamentos ao ar livre é importante que os noivos se atentem para a época do ano em que pretendem se casar e pensem em estratégias para contornar chuvas. Buscar um local que conte com algumas partes cobertas ou um fornecedor que alugue toldos para eventos são duas boas opções.

Agora, que você já sabe como contornar o maior problema relativo a casamentos ao ar livre, veja alguns motivos para optar por esse estilo de celebração!

Casamento ao ar livre

Quais são as vantagens de um casamento ao ar livre?

A festa dura mais tempo

Se você já ajudou a organizar o casamento de alguém, provavelmente, percebeu que os preparativos duram muito mais tempo do que a própria festa. Em uma cerimônia ao ar livre, é possível começar a comemoração no período da tarde e, assim, estendê-la por mais algumas horas. Só não comece cedo demais para que você e seus convidados possam se arrumar com calma.

Dá para aproveitar o pôr do sol

Poucas coisas são mais românticas do que o pôr do sol, não é mesmo? Então, por que não incluir esse fenômeno em um dos dias mais especiais da sua vida? Marque a sua cerimônia de casamento para o meio da tarde e reserve o entardecer para fazer fotos. O resultado será incrível e você terá belas recordações da data.

Não exige tantas formalidades

Casamentos ao ar livre inspiram leveza e, por isso, são perfeitos para noivos que dispensam formalidades em excesso. Os trajes podem ser mais confortáveis, a decoração pede por simplicidade e até mesmo a cerimônia pode ter um clima descontraído. Tudo isso vai fazer com que os convidados se sintam muito mais à vontade para interagir e animar a festa.

Os convidados podem curtir mais

Depois de um dia recheado de preparativos, contratempos e emoções, é normal que os convidados de um casamento se sintam cansados antes do fim da festa. Mas em uma celebração diurna, eles podem aproveitar com mais alegria e disposição. Outra grande vantagem é que aqueles que moram longe não precisam se preocupar com o cansaço durante a volta para casa.

Casamento Chácara Graciosa

Foto: 18 elementos

Rende belas fotografias

Toda bela foto depende, obrigatoriamente, de uma boa iluminação. E se a luz disponível for natural, o resultado será ainda melhor. Portanto, escolha um belo local para a sua festa de casamento e aproveite o sol para registrar cada momento dessa ocasião tão especial. Como comentamos antes, também não se esqueça de reservar o crepúsculo para alguns cliques.

Contato com a natureza

O contato com a natureza ajuda a dar o clima de simplicidade que muitos noivos buscam para as suas festas. Além disso, o verde contribui para dar um ar mais romântico à cerimônia e até ajuda a evitar que o casal se exceda com os gastos em decoração. Em casamentos ao ar livre, basta complementar o que já é naturalmente belo.

Economia

Um casamento ao ar livre permite gastos menores em vários aspectos. A cerimônia e a festa costumam acontecer no mesmo lugar. Assim, evitando gastos dobrados com locação de espaços e decoração. Também há certa economia nos deslocamentos. Para completar, o clima da celebração pode inspirar um cardápio mais leve do que os tradicionais.

Casamento Chácara Graciosa Londrina

Chácara Graciosa é perfeita para noivos que desejam se casar ao ar livre

Localizada na região sul de Londrina (PR), a Chácara Graciosa se espalha por 100 mil m² divididos entre uma vasta área verde e uma estrutura física absolutamente charmosa, que ajuda a valorizar os eventos que recebe. O espaço foi idealizado para receber seus convidados com estilo, conforto e bom gosto. O acesso é totalmente pavimentado.

A completa estrutura física e os serviços oferecidos pela Chácara Graciosa são capazes de atender às necessidades dos mais variados tipos de eventos sociais e empresariais, como casamentos, aniversários, jantares, congressos, treinamentos e lançamentos de produtos, entre outros. Vale a pena entrar em contato e se informar a respeito de promoções.

Graciosa Eventos
Um dos principais atrativos da Chácara Graciosa é o seu gazebo, um belo e amplo espaço coberto em meio à natureza. Com ele, o seu casamento ao ar livre ganha um ar mágico. Para garantir que ele fique totalmente segura do mau tempo, você pode contratar um serviço de instalação de tendas ou transferir a cerimônia para o nosso salão coberto.

E então, você tem vontade de realizar o seu casamento ao ar livre? Acesse o site da Chácara Graciosa e conheça o espaço com gazebo!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

  • Olá Guia Casar Bem,

    Muito bacana o texto, realmente casar ao ar livre é lindo e emocionante! A Graciosa Eventos é um lugar belíssimo, eu mesma casei lá – inclusive meu casamento é àquele da foto do coração acima. É sempre muito importante valorizar os fornecedores e profissionais de qualidade da região, assim como o Graciosa eventos nos atendeu com muito carinho, nosso fotógrafos foram extremamente dedicados, por isso se puderem dar crédito às fotos, seremos muito gratos! Foto: 18 elementos e NKG Filmes. Muito Obrigado!

Deixar um Comentário