Casamento Dicas

5 dicas de como economizar no casamento

Romantic scene of kissing marriage couple

O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher. Em tempos de crise, vem a dúvida: é possível fazer uma festa inesquecível sem ficar com a conta bancária no vermelho? A boa notícia é que a resposta é sim! Alugar o vestido de noiva, contratar bebidas consignadas no buffet, escolher uma época mais barata para casar, optar por um modelo de convite mais em conta e ter um cardápio com menos tipos de pratos são dicas para fazer uma festa incrível sem ter que gastar mais do que pode. Veja como economizar no casamento:

Alugue o vestido

Partir para o aluguel do vestido de noiva é uma opção para deixar o custo da festa de casamento mais em conta. Caso não queira usar uma peça que já foi utilizada por alguém, opte pelo primeiro aluguel que, ainda assim, sai mais barato do que comprar um vestido novo em folha. Noivas mais tradicionais podem também aproveitar o vestido usado pela mãe ou pela avó. Mesmo que tenha que fazer pequenas adaptações, o custo vale a pena.

Como economizar no vestido de noiva

Reprodução

Contrate bebidas consignadas no buffet

Um dos maiores temores das noivas é que as bebidas acabem antes da festa de casamento terminar. O excesso de refrigerantes, espumantes, cervejas e afins, claro, também significa prejuízo. Para evitar ter que estocar bebida em casa ou até mesmo ter que lidar com a falta de algum item durante a festa, a consignação no buffet é a saída. Com o modelo completo, você só paga pelo que foi consumido. Há, ainda, a consignação parcial, em que um valor mínimo é pago e, caso a quantidade consumida durante a festa ultrapasse esta quantia, você desembolsa o restante de acordo com o que foi utilizado.

Bebidas para casamento

Reprodução

Escolha uma época mais barata para casar

guia-casar-bemQuem não faz questão de casar em uma data específica, pode economizar bastante procurando as épocas mais baratas para contratar igrejas, buffets e cerimoniais. Finais de semana, feriados e datas comemorativas costumam ser os períodos mais procurados pelos noivos, por isso, todos os serviços necessários para o evento ficam mais caros. Outra saída para economizar no casamento é optar por uma festa de dia que, em geral, sai mais barata do que um evento à noite.

Economize no convite

Convites de casamento podem sair caríssimos por conta do material utilizado em sua confecção. Para driblar o alto custo com o papel, impressão e entrega do convite, uma boa ideia pode ser criar um site do casamento. O espaço é ideal para armazenar fotos, divulgar lista de presentes, indicar a disposição das mesas e, claro, substituir o convite impresso. Até mesmo o RSVP pode ser feito pela internet.

Sirva uma quantidade menor de pratos

Uma refeição deliciosa não é sinônimo de excesso de pratos. Economizar no casamento passa por optar por um menu mais enxuto que, além de deixar o orçamento mais em conta, é uma forma de evitar o desperdício. O mesmo vale para as sobremesas: o ideal é investir mais em um bolo de casamento delicioso do que em vários tipos de docinhos elaborados que, muitas vezes, acabam largados em cima da mesa.

Economizar no Buffet de Casamento

Reprodução

Tem mais alguma dica sobre como economizar no casamento? Compartilhe nos comentários!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

10 Comentários

Deixar um Comentário