Bebidas Dicas

Como escolher bebidas para a sua festa de casamento

bebidas para a sua festa de casamento

A organização de um casamento envolve cuidados que exigem grandes decisões e atenção aos pequenos detalhes. Um bom exemplo do segundo caso é a seleção de bebidas, que pode influenciar no orçamento, na dinâmica da festa e, principalmente, nas impressões dos convidados. Confira algumas dicas para fazer bonito!

Defina o número de convidados

O primeiro passo para a organização de qualquer festa de casamento é fechar a lista de convidados. Só assim será possível ter uma boa noção da dimensão da ocasião e buscar fornecedores que sejam plenamente capazes de atende-la. Como a quantidade de bebidas é apenas uma estimativa, a precisão do número de pessoas confirmadas é extremamente importante.

Leve em consideração o estilo da festa

Como é o perfil da festa de casamento dos seus sonhos? Se você sempre quis ter um casamento no estilo clássico, sua festa deve oferecer champanhe em abundância. Mas se você se considera uma pessoa descolada e deseja ter uma comemoração em estilo moderno, vale a pena investir em drinks mirabolantes para surpreender!

bebidas-casamento

Atente-se para local, data e horário

Além de ajudar na escolha da decoração, do buffet e dos trajes, informações como local, data e horário também devem ser levadas em consideração no momento da escolha das bebidas. guia-casar-bemSe o seu casamento vai acontecer no campo em uma noite de inverno, é recomendável incluir um vinho tinto encorpado entre as opções que serão disponibilizadas.

Harmonize com o cardápio

Que tal proporcionar uma experiência gastronômica singular em sua festa de casamento? Se você já caprichou na escolha do cardápio, não deixe de enriquecer os sabores dos pratos que serão oferecidos aos convidados com as bebidas certas. Por exemplo, o bolo e os doces podem ficar ainda mais gostosos na companhia de um champanhe demi-sec.

Ofereça variedade

Se a sua lista de convidados envolve uma grande quantidade de abstêmios e crianças, é essencial oferecer uma boa variedade de bebidas sem álcool, como água, refrigerantes e sucos. Por sua vez, um grande número de jovens tende a exigir o cuidado em ofertar diferentes tipos de bebidas alcóolicas, como champanhe, cerveja e whisky.

drinks casamento

Faça cálculos

Como mencionamos anteriormente, definir a quantidade de bebidas que será necessária para uma festa de casamento não é uma ciência exata. Vários aspectos precisam ser levados em consideração, como o número de convidados e o perfil da maioria deles. No entanto, muitos fornecedores trabalham com uma estimativa média que você também pode usar:

Água – 1,5 garrafa para cada convidado
Refrigerante – 1 garrafa para cada convidado
Energético – 1 lata a cada 3 convidados
Champanhe – 1 garrafa a cada 3 convidados
Cerveja – 1,5 latinha para cada convidado
Vinho – 1 garrafa a cada 10 convidados
Destilados – 1 garrafa a cada 10 convidados

Considere a consignação

Quem tem medo de errar no cálculo e ficar sem bebidas no meio da festa pode recorrer à consignação. Nesse modelo, a empresa contratada fornece uma quantidade de garrafas ligeiramente maior e cobra apenas o que é consumido. O restante pode ser devolvido, normalmente, desde que esteja dentro da margem prevista em contrato. Portanto, não deixe de ler o documento com calma.

Agora que você já sabe como escolher bebidas para uma festa de casamento, conheça a lista de fornecedores do Guia Casar Bem!

banner-estilo

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário