Dicas Estilo Inspirações Noivo

Como escolher a flor de lapela para o noivo

noivo-flor-na-lapela

Ninguém sabe ao certo quando surgiu a tradição da escolha de uma flor de lapela para o noivo. No entanto, o motivo quase todo mundo conhece: é ela que o destaca dos demais homens da festa, como pais, padrinhos e convidados.

Na maioria dos casos, os noivos prendem a flor na lapela do lado esquerdo – independentemente do tipo de traje escolhido para o casamento. Confira, no artigo de hoje, as dicas que reunimos para que você possa fazer a melhor escolha! Vamos lá?

flor-de-lapela-para-o-noivo

Na dúvida, siga as tradições

Quem não entende muito sobre as flores e os seus significados pode apostar no cravo, que é o mais utilizado pelos noivos. Apesar de muitas pessoas o associarem ao luto, ele marca presença em casamentos há muito tempo.

O cravo branco significa amor puro, inocência e encanto. Por sua vez, o vermelho quer dizer amor vivo, admiração e dedicação à pessoa amada. O noivo deve evitar cravos amarelos, roxos e bicolores.

Para combinar, use flores diferentes

Como os casamentos estão cada vez mais personalizados, existem outras opções de flor de lapela para o noivo. Basta usar a criatividade e pesquisar pelo significado das variedades escolhidas!

Atualmente, muitos casais buscam combinar a flor da lapela com o buquê da noiva. Também é possível coordenar com as variedades escolhidas para a decoração do casamento. Rosas, jasmins e orquídeas são algumas opções.

flor-terno-noivo

Se quiser ousar, considere outros acessórios

Para noivos que preferem seguir uma linha mais sóbria, é possível substituir a flor na lapela por um lenço no bolso do paletó. O interessante é que a mesma peça pode ser dobrada de várias maneiras e proporcionar diferentes efeitos!

Outra proposta é substituir a flor por outros acessórios na lapela, como broches. Dependendo do tema escolhido para a decoração do casamento, também é possível inovar. Que tal um arranjo com conchas para uma cerimônia na praia?

Atente-se para condições climáticas e físicas

Já percebeu como a escolha da data, do local e do horário do casamento influenciam em praticamente todas as decisões que os noivos precisam tomar durante os meses de planejamento? Bem, não é diferente com a flor na lapela! banner-guia-casar-bem

Portanto, dê preferência a espécies que se adaptem bem ao clima da região escolhida para o casamento no período do ano em que ele acontecerá. Se necessário, peça a ajuda de um florista local para fazer a melhor escolha.

A estrutura física da flor escolhida também precisa se mostrar resistente para que ela não seja comprometida pelos movimentos do noivo. Nada de pétalas caindo por conta de abraços mais fortes!

Procure coordenar as cores

A flor na lapela do noivo precisa ser de um tom semelhante às usadas no buquê da noiva e na decoração da festa para que elas possam promover a sensação de unidade – mesmo que sejam de espécies diferentes.

Mas é importante ficar atento! Uma cor pode ter significados variados quando aplicada a diferentes tipos de flores. Cuidado para não fazer uma escolha que transmita sentimentos ruins, certo?

Gostou das nossas dicas para escolher uma flor de lapela para o noivo? Para conferir outros posts interessantes sobre organização de casamentos, siga a gente no Facebook!

banner-estilo

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário