Casamento Dicas Inspirações

Como organizar um casamento no campo

como-organizar-um-casamento-no-campo-guia-casar-bem

Foi-se o tempo em que os enlaces seguiam exatamente o mesmo protocolo, com cerimônia em igreja seguida de recepção em salão de festas. Atualmente, é possível personalizar o grande dia ao máximo, da escolha do local até as lembrancinhas. Como essas transformações costumam gerar várias dúvidas, veja algumas dicas para organizar um casamento no campo:

Explore as belezas naturais da região

Uma das grandes vantagens de um casamento no campo é atmosfera mágica que só a natureza é capaz de proporcionar a esse momento. Portanto, antes de comprometer seu orçamento com uma decoração muito elaborada, avalie o local da cerimônia e veja como ele pode ser valorizado. Na maioria dos casos, não é preciso investir muito para garantir um belo resultado.

Victoria Carlson

Victoria Carlson

Carey Nash

Carey Nash

banner-historias-de-amor

Considere a decoração em estilo rústico

Casamento no campo é praticamente sinônimo de decoração rústica! Além de valorizar os elementos da natureza, esse estilo adota materiais com uma pegada natural, reaproveita antiguidades e combina com a tendência Do It Yourself (ou “faça você mesmo”, em português). O resultado é uma festa cheia de personalidade, romantismo e aconchego.

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Adeque os trajes à ocasião

Dificilmente um vestido de noiva do tipo princesa combinará com uma cerimônia no campo – especialmente se ela for durante o dia e ao ar livre. Dê preferência aos modelos mais sequinhos, com tecidos leves e sem detalhes extravagantes. O noivo e os convidados também podem usar trajes despojados, que se adequem ao clima campestre e não deixem a elegância de lado.

Kristen Kaiser

Kristen Kaiser

Tori Carlson

Tori Carlson

Capriche na elaboração do cardápio

Se a festa for mais informal, você pode apostar em finger foods e caprichar na escolha dos doces. Mas se a ideia for oferecer uma refeição completa, vale se inspirar na culinária regional para elaborar o cardápio. O buffet também precisa se adequar à época do ano: estações quentes pedem pratos leves e frias exigem opções pesadas. Essa lógica se aplica às bebidas.

capriche-na-elaboracao-do-cardapio

Pense no conforto dos convidados

A moda dos casamentos campestres ainda é relativamente nova no Brasil. Então, muita gente ainda não sabe como se preparar para esse tipo de cerimônia. Por isso, é essencial orientar seus convidados sobre os trajes mais apropriados para a ocasião e oferecer alguns mimos para deixá-los mais confortáveis, como leques, protetor solar e repelente.

banner-historias-de-amor

Prepare-se para imprevistos

Quem pretende se casar durante o dia ou ao ar livre pode ter que enfrentar imprevistos, como sol forte e pancadas de chuva. Se esse é o seu caso, você precisa pensar em estratégias para que o grande dia não seja comprometido! Antes de escolher o local, questione sobre a possibilidade de instalação de toldos ou da transferência da cerimônia para outro espaço, por exemplo.

The Toths

The Toths

Tori Carlson

Tori Carlson

Tenda de cristal: Ponto Acústico

Tenda de cristal: Ponto Acústico

Não se esqueça das lembrancinhas

As lembrancinhas deixam a decoração de um casamento mais bonita e demonstram o carinho dos noivos pelos convidados. Seguindo uma linha campestre e rústica, você pode oferecer potinhos com doces típicos da região, itens que permitam curtir a festa com mais liberdade ou vasinhos com suculentas. Que tal?

Tessa Tadlok

Tessa Tadlok

Você pretende se casar no campo? Gostou das nossas dicas? Então nos siga no Instagram e Facebook pra muito mais inspirações lindas pro seu grande dia!

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário