Dicas Estilo Inspirações

Afinal, como escolher a cor dos vestidos das madrinhas?

cor-dos-vestidos-das-madrinhas

Qual a escolha ideal para a cor dos vestidos das madrinhas? Junto com as mães dos noivos, as madrinhas são as convidadas de maior importância em qualquer casamento. Por isso, elas precisam aparecer com vestidos que façam jus ao papel que desempenham na cerimônia.

Normalmente, é a noiva quem decide aspectos como comprimento, modelos e tons. Para ajudar você nessa empreitada, reunimos algumas dicas para escolher a cor dos vestidos das madrinhas. Confira!

Espere que as mães façam suas escolhas

Tradicionalmente, as mães dos noivos têm certa prerrogativa na escolha das cores dos trajes que usarão no casamento. Para evitar repetições no altar, você precisa ter isso em mente.

Portanto, pense em pelo menos três opções de cores e converse com elas antes de comunicar a sua decisão às madrinhas. Com um pouco de sorte, você, sua mãe e sua sogra farão escolhas distintas. 

vestido-colorido-04

Magnus Noiva & Festa

Seja crítica com a moda

Hoje, a grande moda dos casamentos é escolher vestidos rigorosamente iguais – modelos e cores – para todas as madrinhas. Apesar de render fotos bem interessantes, essa decisão precisa ser tomada com alguma cautela!

Caso seja necessário confeccionar os vestidos, é de bom tom que os noivos paguem por todas as peças. Também é difícil encontrar um modelo e uma cor que fiquem bem em todas as madrinhas. Será que vale a pena no seu caso?

Pense nas características do casamento

Informações como data, horário e local do casamento também precisam ser levadas em consideração na hora da escolha da cor dos vestidos das madrinhas. Afinal, você não quer que elas destoem da proposta do evento, certo?banner-guia-casar-bem

Casamentos realizados em estações mais quentes e/ou durante o dia pedem tons mais leves. Já os marcados para períodos mais frios e/ou durante a noite inspiram tons mais pesados. Os neutros caem bem em qualquer situação!

 

vestido-colorido-00

Magnus Noiva & Festa

Evite combinar com a decoração

Um erro muito comum entre as noivas é querer replicar as cores escolhidas para a decoração do casamento nos vestidos das madrinhas. Lembre-se que suas amigas não fazem parte da ornamentação!

Se você não se sente segura para escolher outras cores, estude a teoria do círculo cromático, busque inspirações no Pinterest ou deixe as combinações para os detalhes. O resultado será muito mais interessante.

vestido-colorido-03

Magnus Noiva & Festa

Dê alguma liberdade para as madrinhas

Provavelmente, as madrinhas estão entre as mulheres mais importantes da sua vida. Então, nada mais natural que pensar em estratégias para que elas se sintam bonitas e confortáveis no seu grande dia, não é mesmo?

Se possível, marque um café com todas elas e discuta as possibilidades. Também vale considerar a possibilidade de liberá-las para escolher o modelo e/ou o tom do vestido.

vestido-colorido-01

Magnus Noiva & Festa

Defina um tipo de tom

 Em vez de escolher um punhado de cores para os vestidos das madrinhas, algumas noivas preferem determinar um tipo de tom para os trajes delas – neutro, pastel, quente, frio ou metalizado.

Além de deixar as madrinhas livres para escolherem as cores que mais combinam com elas, essa medida ajuda a dar certa unidade para os looks e fica super bem nas fotos. Que tal pesquisar por referências?

vestido-colorido-05

Magnus Noiva & Festa

Crie um degradê

Outra forma de dar liberdade às madrinhas e garantir belos registros do casamento é formar um degradê de vestidos com vários tons de uma mesma cor, dos mais claros aos mais escuros.

Noivas que pensam em ter um casamento bem colorido podem escolher cores que se complementam – como vermelho, laranja e amarelo – para dar vida a uma composição ainda mais impactante.

Agora que você já sabe como escolher a cor dos vestidos das madrinhas, compartilhe esse post com as suas amigas, pergunte a elas quais são as suas preferências e conheça nossos melhores fornecedores da área!

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário