Decoração

4 dicas para escolher a decoração de casamento ideal

Dicas de decoração de casamento, por blog.guiacasarbem

Seu casamento será um dos dias mais inesquecíveis da sua vida e, portanto, é natural querer uma festa à altura da ocasião! Parte essencial disso é investir na decoração de casamento ideal, que vai garantir uma festa memorável e com a sua cara. Conheça nossas dicas e como a planejar!

Defina a identidade da festa

Que tipo de festa você quer organizar? Definir o perfil do evento é o primeiro passo para o planejamento, pois cada um tem suas próprias requisições. A ocasião pode ser formal, divertida, rústica, romântica… Aqui, é hora de levar em conta o horário em que a festa acontecerá e, principalmente, a personalidade dos noivos, pois, afinal, o dia é deles!

Decoração de casamento com o estilo dos noivos

Reprodução

A escolha do perfil da festa também influencia muito no nosso próximo item: o local.

Escolha um local adequado

Sua festa será rústica? Uma fazenda ou chácara é o cenário ideal. Formal e sofisticada vai super bem em um restaurante badalado. Por isso a escolha da identidade do evento é tão importante: o local está diretamente ligado a ele, e ambos devem combinar.guia-casar-bem

Também influenciam na escolha o orçamento para a festa e o número de convidados. Você quer que todos os presentes se divirtam e curtam o evento com conforto.

Além disso, escolher o local ideal para o tipo de festa que você quer é garantia de que o cenário, por si só, será um complemento e tanto à decoração. Se o local está de acordo com a identidade da festa, você não vai ter tanto trabalho para dar ao evento a “cara” que você quer. Se você quer um casamento repleto de flores e verde, por exemplo, escolher um cenário que já traz esses elementos vai permitir que você gaste menos comprando flores e plantas.

Invista nos detalhes

São os detalhes que vão dar a seus convidados a certeza do cuidado e carinho com que você planejou a decoração de casamento. Por exemplo, as flores do buquê não devem ser utilizadas em outros elementos da decoração — isso garante que o buquê da noiva ganhe o destaque que merece!

Lembrancinha de casamento

Reprodução

Arranjos de mesas e lembrancinhas criativas são duas ótimas formas de tornar seu casamento memorável para seus convidados. Você pode até mesmo colocar a mão na massa e fazê-los você mesma! Seus convidados vão amar perceber seu talento e personalidade no evento.

Capriche no convite

O convite de casamento será o primeiro contato dos convidados com a identidade da sua festa e, portanto, ele deve seguir o mesmo perfil do evento. Casamentos sempre são uma ocasião muito especial, e isso se reflete na alegria de quem recebe o convite.

Para economizar tempo e dinheiro, convites online são uma ótima pedida. E o melhor, aqui você pode soltar totalmente sua criatividade e montar o convite que você sempre quis, que transmita perfeitamente a personalidade dos noivos e da festa e, também, o quanto a presença do convidado é importante.

Convite de casamento

Reprodução

Seguindo nossas dicas, você irá planejar uma festa inesquecível e memorável, tal qual a ocasião pede. Gostou das sugestões? Tem dúvidas ou dicas sobre a decoração de casamento ideal? Deixe seu comentário e conte pra gente!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

10 Comentários

Deixar um Comentário