Casamento Decoração Estilo Inspirações

9 temas incríveis para uma decoração de casamento inovadora!

9 temas incríveis para uma decoração de casamento inovadora

Há alguns anos casamento era sinônimo de véu, grinalda, igreja e festa de arromba. Mas os tempos mudaram e a decoração de casamento também. Cada vez mais os casais estão se desprendendo da tradição e inovando tanto na cerimônia quanto na festa.

Vestidos de noiva curtinhos, bolos em formatos inusitados e os famosos destination weddings — realizados nos mais diferentes cantos do globo — estão entrando em voga.

A moda mesmo é fazer diferente, seguindo sempre o estilo do casal. A seguir damos algumas dicas de novos tipos de decoração de casamento pra você se inspirar.

1. Casamento rústico

Nesse estilo de festa, os convidados vão até uma fazenda ou os jardins de uma casa grande para ver os noivos se tornarem marido e mulher. A decoração é romântica, mas com toques do campo, como palha na decoração da mesa de sobremesas, garrafas penduradas em árvores, pallets no lugar de mesas, toras de madeira como centros de mesa. Em um casamento de decoração rústica até o convite tem esse toque mais natural.

Decoração Rústica para casamento

Reprodução

Casamento Rústico

Reprodução

2. Casamento primaveril

As estações do ano também podem servir de inspiração para a decoração do casamento. A primavera, considerada a mais romântica das estações, é perfeita para a decoração temática, que pode ser remetida com o uso de um altar de flores, jardins verticais, decalques de flores, regadores e, claro, muitas flores espalhadas em todos os cantos. De lembrancinha para os convidados, você pode dar inclusive vasinhos de plantas para eles levarem pra casa.

Casamento no campo

Reprodução

Decoração de Casamento Rústico

Reprodução

3. Casamento de cinema

Um tema que muitos casais vem escolhendo para decorar seus casamentos é o do cinema. O filme preferido do casal pode mostrar muito da personalidade dos noivos e ainda dá uma festa super divertida para os convidados. Alguns exemplos de temas ótimos para inspirar um casamento são Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis, De Volta para o Futuro, Disney e por aí vai.

Decoração de casamento cinema

Genefy Playground

Ou, se o casal não tiver um filme preferido, a festa pode ser simplesmente inspirada pela sétima arte como um todo, com claquetes, rolos de filmes, cartazes luminosos, ingressos vintage, pipoca e cadeiras de produção. O charme do cinema encanta a decoração de qualquer casamento.

Decoração de casamento cinema

Reprodução

4. Casamento musical

Decoração de casamento com tema de música

Reproduçao

Para quem é mais ligado em música, as notas musicais também podem entrar em cena na decoração da festa.
Quadros com mensagens ou letras de música, luminárias, arranjos de mesa, sousplats e até o bolo e o convite podem ser compostos por este tipo de temática. De lembrancinha para os convidados, vocês podem dar um CD com as músicas preferidas do casal.

5. Destination wedding

Outro tema legal é escolher um lugar em que você adoraria celebrar seu casamento e usá-lo como tema da festa. Mesmo quem não teve dinheiro para fazer umdestination wedding em Paris, por exemplo, pode trazer um pouco da cidade para a decoração do casamento com arranjos de mesa de Torre Eiffel, macarrons da famosa Ladurée e uma mesa de queijos e champanhe.

Decoração de casamento com temas de viagem paris Itália espanha

Reprodução

Sua festa também pode se inspirar no México, com muitas cores vibrantes, flores no cabelo e comidas típicas. Já se você preferir a dolce vita italiana, pode decorar a festa com cores e temas do país, além de mesas grandes e bares de soda italiana. A lembrancinha dos convidados pode ser um pote de azeite italiano.
Assim como um casamento inspirado em viagens ao exterior, o casal que adora ir pra praia pode utilizar elementos do mar, da areia e tudo que remete à praia mesmo não estando de fato nela. Petiscos e bebidas leves combinam com essa festa, assim como acessórios náuticos e do fundo do mar na decoração. Frutas,conchas e muitas flores ficam lindos como arranjos de mesa desse tipo de casamento.

Bebidas leves para festa de casamento

Reprodução

Você está gostando desse conteúdo? Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores do Blog Guia Casar Bem para receber novos conteúdos.

Quer receber as últimas novidades?

Quer receber as últimas novidades?

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

You have Successfully Subscribed!

6. Casamento retrô

Outro estilo de casamento que está muito na moda é o retrô, cheio de referências do passado. O mais comum é o que remete à década de 50, com muito vermelho e preto na decoração e um estilo mais rockabilly. Máquinas de escrever, polaroids, carrinhos antigos de pipoca e outras referências dos anos 50 podem animar qualquer festa.

Decoração de casamento com pipoca e maquina de escrever

Reprodução

7. Casamento de circo

Um pouco parecido com o casamento retrô, o estilo circo antigo também encanta os convidados. Você pode transformar todo o espaço da festa em um picadeiro, com garçons vestidos a caráter, barraquinhas de algodão-doce, amendoim e um cantinho para fotos temáticas, cheio de adereços. Barraquinha do beijo ou um atirador de fogos, por exemplo, podem ser outras animações para a festa. E, de souvenir para os convidados, que tal um monóculos daqueles que usávamos na infância? Um charme!

Decoração de circo para casamento

Reprodução

8. Casamento junino

Outra festa que está na moda é aproveitar as comemorações juninas tão típicas do Brasil para inspirar a decoração do seu casamento. Afinal, na própria festa junina tradicional já existe um casamento, certo? Então, por que não aproveitá-lo e casar-se de verdade?

Decoração de casamento com tema de festa junina

Reprodução

Elementos como o altar  da festa junina, as bandeirinhas e a mesa de chita com quitutes transformam a festa de casamento num arraial na hora. Até o buquê da noiva pode entrar no clima, assim como o véu, o bolo e os docinhos da festa.

9. Casamento de boteco

Também tipicamente brasileiro, o casamento de boteco atende os casais mais descontraídos, que não querem levar a ocasião tão a sério, mas sim se divertir com os amigos e familiares nesse momento tão especial. Para a decoração dessa festa temática, você pode usar engradados de cerveja para colocar as flores ou garrafas em cima das mesas. Nos comes e bebes, que tal uma caipirinha especial com picolé, sanduíches de metro, caldos e bolinhos de arroz? As lembrancinhas podem ser potes de pimenta com etiquetas personalizadas da festa ou kits ressaca para o dia seguinte.

Decoração com tema de bar para casamento

Reprodução

Independente do tema que você escolher para a sua decoração de casamento, o mais importante é que ele combine com o estilo da noiva e do noivo e que faça o casal feliz. O resto é lucro.

Agora, se você ainda não conseguiu decidir qual decoração de casamento combina mais com seu estilo, não deixe de ler também nosso artigo com as 7 tendências de festas de casamento que estão arrebentando neste ano.

Veja também: Como elaborar a decoração do casamento a partir da paleta de cores.

banner-decoracao

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

3 Comentários

Deixar um Comentário