Decoração

7 dicas para escolher a decoração ideal para o seu casamento

7 dicas para escolher a decoração ideal para o seu casamento

A decoração de um casamento revela bastante sobre a personalidade dos noivos, dá um clima especial à comemoração e faz com que os convidados se sintam acolhidos. Se você ainda tem dúvidas a respeito da linha que pretende seguir no grande dia de vocês, confira, no artigo de hoje, algumas dicas para acertar na escolha e organizar com toda a tranquilidade! Acompanhe:

1. Defina um orçamento

O primeiro passo para acertar na escolha da decoração de casamento é saber o quanto se pode gastar. Para chegar a um valor razoável é preciso levar em conta que esse é um dos itens mais caros e avaliar o orçamento total disponível. Seja realista quanto aos preços praticados pelos fornecedores locais, mas também não deixe de buscar opções adequadas para o seu bolso.

2.Respeite a personalidade de vocês

Por muito tempo, os noivos se sentiram presos à obrigação de organizar uma festa de casamento tradicional, com base branca e detalhes em salmão. Felizmente, isso vem mudando nos últimos anos! Portanto, casais que não se identificam com o conservadorismo da decoração clássica podem apostar em outro estilo que tenha mais a ver com o próprio perfil.

3.Conheça os diferentes estilos

Orçamento definido e perfil analisado? Então, finalmente chegou a hora de escolher a decoração do casamento de vocês e começar a dar forma a ela! Para deixar essa missão mais fácil, é importante conhecer os diferentes estilos disponíveis no mercado atualmente. Confira uma breve descrição de cada um e escolha o seu favorito:

• Clássico: ideal para casais com apego às tradições;
Romântico: é uma versão mais suave do estilo clássico;
• Retrô: adota elementos que dão um ar de antiguidade à decoração;
Rústico: é a opção perfeita para quem deseja se casar no campo;
• Moderno: combina com noivos ousados e descolados.

4. Planeje com antecedência

Durante a organização de um casamento, planejar todos os detalhes com antecedência é fundamental para quem deseja ter mais opções ou precisa contornar imprevistos. Se você sempre sonhouguia-casar-bem em ter um determinado tipo de flor na sua festa, vá atrás dele assim que o estilo da decoração for definido para não ter nenhum tipo de problema.

5. Procure fornecedores

Por mais que você ou alguma pessoa próxima entenda de decoração, é interessante contratar um especialista para não ter que se preocupar com isso no grande dia. Portanto, busque referências de fornecedores com pessoas de confiança, veja se o trabalho deles se adequa ao estilo do seu casamento e solicite vários orçamentos.

6. Desenvolva uma paleta de cores

Branco, bege e tons pastel são verdadeiros clássicos quando o assunto é decoração de casamento, mas isso não significa que você não possa inovar! Basta criar uma paleta de cores que tenha a ver com o estilo da decoração da sua festa. Nos últimos anos, cores como o azul Tiffany começaram a trazer mais alegria, versatilidade e modernidade às comemorações.

7. Use flores da estação

Para economizar e ter arranjos mais viçosos, o ideal é usar flores da estação na decoração do seu casamento. No verão, escolha cravos, lírios e hortênsias; no outono, animajos, astromélias e bocas-de-leão; no inverno, rosas, chuvas-de-ouro e tulipas; na primavera, camélias, orquídeas e copos-de-leite. Mosquitinhos são uma boa pedida para o ano inteiro.

Você gostou das nossas dicas? Já sabe qual é o estilo ideal para a decoração do seu casamento? Conte para a gente nos comentários!

banner-estilo

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário