Decoração

7 dicas de decoração para um casamento romântico

7-decoracao-para-um-casamento-romantico

Se você é uma pessoa romântica, provavelmente, já pensou em vários detalhes do seu casamento antes mesmo de encontrar o seu amor. Convites com detalhes em pérolas, vestidos com belas aplicações em renda, penteados com laços de fita, entradas ao som da marcha nupcial e buffets com porcelanas brancas devem ter passado pela sua cabeça várias vezes.

Mas como deixar a decoração de casamento mais romântica? Veja a seguir:

1. Escolha um lugar especial

O local escolhido para o seu casamento precisa inspirar um clima romântico por si só. Para os casais religiosos, vale a pena reservar uma igreja histórica ou mesmo uma capelinha charmosa. Já a festa pode acontecer em um salão de festas com uma bela arquitetura, no campo ou em uma praia. Já pensou em selar a união tendo o pôr do sol como testemunha?

decoracao-para-um-casamento-romantico-local

2. Elabore uma paleta de cores

Uma decoração de casamento em estilo romântico pede suavidade em todos os aspectos. Por isso, é recomendável que a paleta de cores misture tons neutros e pastel. Variações de branco, rosa e verde são bastante utilizadas, mas nada impede que você dê um toque de ousadia com cores um pouco mais quentes, como vermelho, amarelo e laranja.

decoracao-para-um-casamento-romantico-cores

3. Pense na iluminação

Se você optar por um casamento durante o dia – especialmente ao livre –, o sol se encarregará de dar o clima de romance. Mas enlaces noturnos pedem um pouco mais de cuidado quando o assunto é iluminação. Luminárias, lanternas e velas são algumas das opções que você pode considerar para distribuir melhor a luz e dar um ar intimista ao espaço.

decoracao-para-um-casamento-romantico-iluminacao

4. Invista nas flores

Flores são essenciais para a decoração de qualquer casamento, mas ganham ainda mais importância quando a cerimônia em questão segue uma linha romântica. Portanto, dedique-se a conhecer as mais populares e entender quais são as mais apropriadas para a ocasião. Rosas, alstroemérias, lisiantus, peônias, mosquitinhos, cravos e camélias são boas opções!

decoracao-para-um-casamento-romantico-flores

5. Conte a história de vocês

A história do casal deve servir como inspiração para deixar a decoração do casamento ainda mais romântica. Busquem objetos que remetam à infância, ao primeiro encontro e aos principaisguia-casar-bem momentos que marcaram os anos de namoro. Brinquedos de madeira, envelopes que simulem trocas de cartas e lembranças de viagens são alguns exemplos.

6. Aproxime os convidados

A cerimônia de casamento é o momento em que os noivos compartilham seu amor com parentes e amigos. Por isso, vale a pena considerar alguns detalhes decorativos para que os convidados sintam que fazem parte dessa história. Vocês podem apostar em um livro de recados ou algum outro material com função semelhante para que eles deixem mensagens carinhosas.

decoracao-para-um-casamento-romantico

7. Capriche nas lembrancinhas

Outra forma de reconhecer a importância das pessoas mais amadas e ainda deixar a decoração do casamento mais romântica é caprichar na escolha das lembrancinhas. Pequenos vasos de flores, doces sortidos em caixas decoradas e bem-casados envolvidos por belas embalagens não são opções clássicas por acaso. Certamente seus convidados vão amar!

Você tem outras dicas de decoração para um casamento romântico? Compartilhe com a gente nos comentários!

banner-estilo

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário