Coluna da Anya

Decote: descubra o melhor modelo pro seu corpo!

decote

Decote. Como todas sabemos, cada mulher possui um tipo de corpo específico, né? Para ombros mais largos, cinturas mais finas ou busto mais avantajados, cada detalhe do vestido de noiva faz diferença na hora de valorizar suas melhores qualidades. Um ponto importantíssimo, portanto, é a escolha do tipo de decote. Esse pode, tanto te deixar mais magra do que você já é, como fazer com que você pareça estar acima do seu peso. Pensando nisso, criamos um guia completo de decotes de vestidos de noivas para que fique mais fácil pra você escolher, sem erros, o que melhor combina com você.

Antes de tudo porém, conheça seu biotipo, seu corpo. Descubra as medidas do seu busto e quadril e poderá saber qual modelo de decote combina com o seu corpo. Confira! 

Decote V

Muito conhecido por todos, como o próprio nome diz, possui o formato em V, literalmente. É a opção indicada às noivas mais baixinhas e que buscam um alongamento da silhueta. O mesmo vale para aquelas que têm ombros mais largos. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

Rosa Clará

Rosa Clará

Decote profundo

É um variante do decote V que fica incrível nas fotos. Mas, lembre-se de tomar cuidado, pois é um modelo extremamente sensual e ousado. Esse decote, normalmente, é indicado para noivas de seios pequenos, pois assim se evita a vulgarização da peça e da própria noiva. Inspire-se!

Berta

Berta

Berta

Berta

Decote em “U”

Tão conhecido quanto o “V”, fica bom em quase todas as noivas, principalmente naquelas que desejam afinar a silhueta, deixando amostra parte do colo. Se está em dúvida acerca de qual decote escolher, esse é uma opção certa sempre, pois só te valorizará. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

banner-historias-de-amor

Pronovia

Pronovia

Decote canoa

Quase um decote de ombro a ombro, contudo, mais delicado e discreto. Se você tem ombros estreitos e deseja aumentá-los, esse é o decote perfeito. Se seu corpo for do tipo pera, esse decote é super válido também, pois irá equilibrar sua silhueta, fazendo com que pareça estar ainda mais magra. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

Rosa Clará

Rosa Clará

Decote ilusão

Esse decote vem sendo muito solicitados pelas noivas atualmente. Nesse modelo, o forro vai até o início do seio, mas tem uma camada fininha de tule por cima, chegando até o pescoço. Ele cria assim a falsa sensação ou “ilusão” de um decote avantajado, quando, na verdade, não é. Fica muito bonito em noivas mais românticas e conservadoras. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

Decote coração

Ou decote princesa, é realmente no formato de um coração. É super indicado para noivas de bustos avantajados e que querem disfarçá-los. Fica um visual muito delicado, bonito e charmoso. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

Rosa Clará

Rosa Clará

Decote alto 

A solução para as noivas de seios pequenos e que querem fazer com que os mesmos pareçam maiores. É mais utilizado pela noiva clássica, pois realça sua beleza no altar, local que, comumente, se pede que não utilize decotes. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

banner-historias-de-amor

Berta

Berta

Gola alta

Por incrível que pareça, decotes e golas podem ser utilizados juntos. Contudo, nesse tipo de gola, a regra é a mesma para o decote alto: sempre para noivas de seios pequenos, pois faz com que você aparente ter mais seios que o real. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

Berta

Berta

Ombro a ombro

Como o próprio nome diz, esse decote deixa todo o ombro da noiva a mostra. Além disso, combina com todos os tipos de casamento, pois é um decote mais romântico. Contudo, o que irá determinar para qual casamento esse decote fica melhor é o tipo de tecido e a modelagem do vestido. Se for um vestido mais reto, de cetim, por exemplo, o casamento é moderno. Se o vestido for feito de renta, com uma saia volumosa, a noiva esta pronta para um casamento tradicional. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

banner-historias-de-amor

Rosa Clará

Rosa Clará

Tomara que caia

Outro decote super conhecido e utilizado, o tomara que caia não tem nenhum tipo de sustentação, nem mangas ou alças. Por isso, é super recomendado para noivas de seios pequenos, pois ficam mais estruturados e firmes, além de dar um volume a mais. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

Berta

Berta

Decote quadrado ou francês

É um decote coringa, que fica bem em quase todas as noivas. É bom evitar apenas se seu biotipo for muito magro, pois a linha reta desse decote pode te deixar ainda mais magra. Inspire-se!

Rosa Clará

Rosa Clará

Um ombro só

Deve-se tomar cuidado, pois ao escolher esse decote, você não poderá utilizar sutiã. Normalmente, é indicado para noivas de ombros estreitos. Se os seus forem largos, evite-os, pois irão evidenciar o seu busto. Inspire-se!

EMPORIUM_A

Frente única

É um dos decotes mais elegantes se você for do tipo de noiva ousada. Ele super valoriza as suas costas e seios, fazendo com que você fique ainda mais maravilhosa.

Berta

Berta

Rosa Clará

Rosa Clará

banner-historias-de-amor

Para concluir, vale sempre lembrar que independentemente do modelo, decote, tecidos e detalhes afins, o que importa mesmo é você se sentir confortável, linda e confiante! Aqui demos alguns conselhos e dicas de quais os melhores para cada biotipo. Porém, se você gostou de algum em específico e que não se “adeque ao seu corpo”, relaxe, e use-o. Esse é seu dia e quem decide é você! Experimente o máximo de vestidos que puder, até que você se sinta uma verdadeira princesa! Qualquer dúvida estou disponível no Whatsapp! Beijos!

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem
(44) 9 8839-2114

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário