Dicas

Entrada da cerimônia do casamento

7f6b2b_731de34c5d3c457ea512eb6556f883b5

Entrada da cerimônia de casamento. Por mais moderno, despojado e descontraído que seja a cerimônia de casamento, um rito clássico e indispensável é a ordem da entrada dos “personagens” desse dia tão especial. Algumas regrinhas são básicas e outras podem mudar de situação para situação, por isso, é essencial pedir a ajuda de sua/seu assessor, quem com certeza saberá como agir!

Sabemos que esse assunto é curiosidade de muitos e muitas, e, mesmo contanto com a ajuda de um profissional, sempre é bom estar por dentro de tudo, né? Então dê uma olhadinha em todas as dicas que separamos pra vocês!

Ordem clássica

No modelo mais clássico de cortejo do casamento, a entrada se inicia com o protagonista do dia e termina com a protagonista do dia. Sendo assim, a mãe do noivo e o noivo iniciam a cerimônia, sendo a mãe ao seu lado esquerdo. É possível também a entrada do noivo com sua avó ou com uma outra pessoa querida!

André Jacomino

André Jacomino

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Seguido entram os pais dos noivos, sendo a mãe da noiva do lado esquerdo e o pai do noivo do lado direito.

ordem-de-entrada-casamento

banner-historias-de-amor

Os casais de padrinhos são colocados intercalados, sendo um casal escolhido pela noiva e outro pelo noivo.

casamento-rustico-chique-entrada-de-padrinhos-paula-e-igor-foto-meliess-fotografia

Para afofurar a noite, ocorre então a entrada da florista, ou das daminhas e pajens.

Hygor Haritov

Hygor Haritov

montanaleephotography

André Jacomino

André Jacomino

E para encerrar com chave de ouro, a tão aguardada noiva, que junto com seu pai do seu lado direito.

ordem-de-entrada-casamento-01

Pais falecidos

Em caso de pais falecidos, os noivos têm a opção de entrar sozinhos ou com uma pessoa especial para eles. É comum a entrada da noiva com sua mãe, já do noivo, não se faz tão comum a entrada com seu pai.

00534

banner-historias-de-amor

Pais separados

Nessa situação, é aconselhável uma conversa entre os pais e os filhos. Se os mesmos aceitarem entrar conforme o clássico, tudo se mantêm normal.  Também é legal separar um espaço no banco para os atuais cônjuges de seus pais.

Padrinhos e madrinhas ao estilo americano

Diferente do casual, nessa opção os padrinhos e madrinhas não entram na formação de casais, e sim separadamente. Ou seja, primeiro entram, enfileirados, os padrinhos, que se posicionam ao lado do noivo e em seguida as madrinhas, que se posicionam ao lado da noiva.

mattlien.jpgmattlien

Para manter surpresa

Para manter um suspense também na entrada do noivo, existe a possibilidade dele entrar após seus padrinhos e madrinhas, tirando assim também o nervosismo de ser o primeiro a caminhar até o altar.

Daminhas e pajens durante a cerimônia

Uma situação também muito comum é a entrada das crianças durante a cerimônia, quando o cerimonialista solicita as alianças. Nesse caso fica garantido ainda mais emoção pros convidados e pros noivos, né? Temos que levar em conta também que esse trajeto pode ser feito por outras pessoas, como avós, familiares queridos e até mesmo o pet do casal!

Maikon Sahara

Maikon Sahara

Saída da cerimônia

Para finalizar esse momento incrível e muito especial, “puxam a fila” da saída da igreja os pais da noiva, seguido dos pais do noivo e dos padrinhos e madrinhas. Depois saem daminhas, pajens e os protagonistas do grande dia, os recém-casados! Essa ordem também é estrategicamente pensada para que o momento da chuva de arroz ou dos sparkles aconteça e renda lindas fotos com muita emoção!

maikon-sahara-2

banner-historias-de-amor

Gostou das dicas? Pra muito mais inspirações e ajudinhas, nos siga no Facebook e Instagram! Queremos que seu grande dia seja pra lá de incrível!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário