Casamento Dicas

Como escolher os padrinhos do meu casamento?

padrinhos-do-meu-casamento

O vestido da noiva, o buquê, as alianças, o bolo, a primeira dança, as madrinhas, os padrinhos… Personagens importantíssimos em qualquer casamento, as madrinhas e padrinhos também representam uma grande — e, muitas vezes, difícil — escolha por parte dos noivos.

Afinal, como escolher essas pessoas que ficarão ao lado do casal no dia da união? Para descobrir, continue a leitura!

banner-historias-de-amor

Qual é o papel das madrinhas e padrinhos?

Entender exatamente qual é a importância das madrinhas e padrinhos, antes e durante o casamento, é o primeiro passo para começar a pensar com clareza nas melhores pessoas para desempenhar essas funções.

As madrinhas e padrinhos representam o ápice do carinho e da atenção recebida pelos noivos no dia do casamento. Na cerimônia, os noivos querem estar perto de pessoas especiais que eles se importam, não é mesmo? Por conta disso, madrinhas e padrinhos são uma representação de todo esse sentimento.

Ashley Gillen Photography

Ashley Gillen Photography

Mas não é só no dia do evento que eles têm destaque: as madrinhas e padrinhos devem ter, também, disposição e interesse para ajudar nos preparativos. As madrinhas organizam o chá da noiva, acompanham as provas do vestido e a degustação no buffet. Em alguns casos, são os padrinhos que programam a despedida de solteiro dos noivos. Portanto, na hora de fazer essa escolha, é muito importante levar em conta que elas estarão com você nas etapas mais importantes dessa jornada.

Victoria Carlson

Victoria Carlson

Como escolher as madrinhas e padrinhos?

Amizade, parentesco, importância para o relacionamento: são muitos os critérios eficientes para escolher quem estará ao lado do casal no grande dia e que fará parte, efetivamente, da vida dos noivos depois de casados. Mas qual é o mais adequado para você e seu amor?

Conheça, a seguir, algumas dicas para decidir com sabedoria as madrinhas e padrinhos:

Amizade

Há um critério que costuma ser infalível na hora de escolher as madrinhas e padrinhos: amizade. Seja aquela prima que cresceu ao seu lado, praticamente como uma irmã, ou um amigo de infância que continua sendo um grande companheiro, mesmo tantos anos depois. É sempre uma ótima ideia escolher pessoas que estiveram ao seu lado em diversos momentos da sua vida e, neste dia tão importante, merecem um destaque especial.

Lost in Love

Lost in Love

Importância para o relacionamento

Também pode ser interessante chamar quem teve um papel especial no seu relacionamento (desde, claro, que a pessoa seja querida a você). Seu amigo do trabalho vai adorar o reconhecimento por ter apresentado vocês dois! E aquele casal de amigos com quem vocês já fizeram várias viagens e passeios juntos? Não deixe de incluí-los nesse momento!

banner-historias-de-amor

Parentesco

É interessante ter alguém da sua família como madrinha ou padrinho, mas lembre-se de não colocar o parentesco acima da afinidade. Se você chamar uma prima ou tia distante só por “obrigação”, acabará se incomodando por algo sem necessidade.

Agora, chamar sua irmã, uma prima que você adora ou um tio querido é uma excelente opção! A pessoa vai adorar o convite e saberá o quanto é especial para você.

Casais

Basta explicar a situação ao convidado, dizendo que você quer como madrinhas e padrinhos pessoas realmente próximas e, além disso, não gostaria de deixar ninguém querido de fora.

Highlands Wedding Photographer

Highlands Wedding Photographer

Qual a quantidade ideal?

No Brasil, não há um limite para o número de madrinhas e padrinhos. Mas, se você escolher muitos casais, além de “arrastar” a cerimônia, tirará a importância do papel de cada um deles. Recomendamos, portanto, um máximo de quatro casais para cada um dos noivos. Assim, você pode escolher pessoas realmente especiais, sem cair no exagero.

Brian Schindler

Brian Schindler

E lembre-se de que, no casamento civil, apenas um casal é oficialmente reconhecido como madrinha e padrinho. Convide as pessoas que realmente são as mais queridas e importantes para você!

Gostou das nossas dicas? Nos siga no Instagram e Facebook! Diariamente postamos muitas inspirações e ajudinhas pra vocês, noivinhas, nossos amores!

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

4 Comentários

Deixar um Comentário