Assessoria Dicas Planejamento

5 cuidados para escolher o cerimonial do casamento

5 cuidados fundamentais antes de escolher o cerimonial do casamento

Ele fez o pedido de casamento, você está feliz e orgulhosa, exibindo o anel de noivado e já imaginando o casamento dos sonhos? Então, para que tudo seja perfeito, os preparativos precisam começar com muita antecedência. Planejar um casamento é uma tarefa empolgante para os noivos, mas também pode ser uma fonte de muito estresse.

A lista do que fazer parece infinita, não é mesmo? Escolher a igreja, alugar o local da recepção, preparar os convites, contratar a gráfica, o bufê, a decoração, os músicos e tantas outras tarefas que você já se sente cansada só de pensar. Ainda bem que é possível contar com ajuda profissional para simplificar as coisas: o cerimonial de casamento!

Mas antes de se decidir pela empresa que propiciará essa comodidade, há cuidados fundamentais a observar. Continue a leitura e descubra tudo o que você deve considerar para escolher o cerimonial do casamento ideal para você! Vamos lá?

1 – Calcule o orçamento disponível

A primeira providência a ser tomada é fazer um levantamento realista do dinheiro disponível para a cerimônia. Gastar além do que você pode só vai trazer dor de cabeça e estresse causados pelas dívidas — e o início da vida a dois já implica em muitas despesas. Então, faça os cálculos com cuidado para escolher um cerimonial que caiba no orçamento previsto.

2 – Pesquise a idoneidade de cada cerimonial do casamento

Antes de decidir, faça uma pesquisa cuidadosa sobre a idoneidade da prestadora dos serviços de cerimonial. Dê uma olhada no Google e, principalmente, em sites de reclamações — mas o ideal é falar com quem já usou os serviços do cerimonial antes de vocês.

Peça indicações aos amigos já casados, perguntando se o cerimonial que eles contrataram cumpriu tudo o que constava no contrato ou se houve falhas no serviço. Seu casamento tem que ser um momento especial e lembrado para toda a vida pela beleza da cerimônia e da festa, e não pelos problemas!

3 – Converse pessoalmente com os coordenadores

Solicite orçamentos detalhados de três ou mais cerimoniais e analise cuidadosamente o que oferecem pelo preço cobrado. Detalhe importante: não abra mão de um encontro presencial para
guia-casar-bem negociar com as empresas! Nada como uma conversa olho no olho para sentir se os coordenadores de cada cerimonial inspiram confiança.

Suas perguntas são respondidas com firmeza e segurança? O representante da firma tem uma postura firme e profissional? Pergunte há quanto tempo a empresa atua no mercado, que tipo de casamentos eles já organizaram, como lidam com eventuais imprevistos, etc. É fundamental que você se sinta segura antes de escolher.

4 – Faça uma lista dos prós e contras de cada cerimonial

Depois de cada entrevista, faça uma lista dos prós e contras dos cerimoniais analisados. Assim, você poderá analisar as propostas com calma antes de optar por uma delas. O preço não deve ser o único fator a ser levado em conta, pois nem sempre a proposta mais barata será a mais vantajosa. Pelo contrário! Se o preço for muito baixo, desconfie da qualidade dos serviços — afinal, é impossível oferecer alta qualidade a preço de banana. Lembre-se disso!

5 – Exija um contrato detalhado

Todos os serviços prometidos devem estar claramente detalhados no contrato de serviço. Não se acanhe em negociar ou mesmo pedir para ajustar ou excluir cláusulas com as quais não concorda.

Alguns contratos podem trazer termos jurídicos nem sempre compreensíveis para quem não domina o jargão. Portanto, não hesite em consultar um advogado em caso de dúvida. Além disso, não assine nada antes de ler e entender cada cláusula e suas implicações!

Com esses cuidados, você poderá escolher o melhor cerimonial do casamento e garantir o sucesso do evento. Afinal, esse momento especial não pode ser marcado por imprevistos, e sim por muita alegria! Para te ajudar ainda mais na organização da sua data especial, confira também nosso post sobre casamentos de famosas para você se inspirar!

assessoria

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário