Dicas Fotografia Planejamento

Como escolher o fotógrafo do casamento?

Como escolher o fotógrafo do casamento?

Escolher o fotógrafo do casamento é uma das tarefas mais importantes do planejamento da festa. Ele é o responsável por eternizar o momento em imagens, que precisam retratar a alegria e a emoção dos noivos. Por isso, nada de pedir para aquele primo ficar encarregado de tirar algumas fotos da cerimônia ou da festa: reserve uma parte da verba para esse serviço e confira nossas dicas para escolher o profissional perfeito para essa ocasião:

Contrate um fotógrafo de acordo com o seu orçamento

O primeiro passo é definir a quantia do orçamento do casamento que será destinado a pagar pelas fotos e vídeo. Saber esse valor com antecedência ajuda a refinar a busca entre os profissionais que cobram essa faixa e também a definir quais serviços farão parte do contrato.

Analise os trabalhos anteriores dos fotógrafos

Depois que os profissionais que cabem no seu bolso foram selecionados, é hora de observar o trabalho deles com muita atenção. Além do portfólio com as melhores fotos, peça para analisar álbuns inteiros que eles tenham feito. Se possível, converse com ex-clientes sobre os prós e contras desse profissional.

Você também deve ficar atenta se o estilo de fotografia que ele utiliza, seja no fotojornalismo ou nas fotos posadas, te agrada totalmente. Lembre-se: essa será a maior lembrança que você terá do casamento, por isso, deve estar completamente dentro do seu gosto.

Tenha certeza de que escolheu o profissional certo

guia-casar-bemPor mais que um profissional seja capacitado e tenha fotos incríveis, se não houver aquela troca de energias entre vocês, o registro não ficará perfeito. Essa identificação com o trabalho e com os princípios, é muito importante para facilitar a preparação e o planejamento da festa de casamento, assim como o resultado final.

Para ajudar a estreitar esse laço, antes de fechar o contrato, verifique se o fotógrafo dispõe de reuniões para entender o estilo da festa, o que a noiva deseja do resultado final e a essência do casal, de forma que isso esteja visível em cada uma das fotos.

Contratando o fotógrafo do casamento

Para definir o fotógrafo é preciso pesquisar muito e conferir várias imagens para ter certeza de que ele é o profissional que você busca para tornar seu sonho uma realidade. Porém, depois de definido, é preciso fazer questionamentos que evitam transtornos na festa.

Por exemplo, você deve perguntar algumas questões burocráticas, como:

  • Ele fecha contratos com quantidade de horas trabalhadas ou a cobertura é durante toda a festa?
  • Quantos profissionais a equipe tem?
  • Quem o substituirá em caso de força maior?

Verifique também quantas fotos estão inclusas no preço do serviço, o tamanho delas, qual o custo por foto extra, estilo da diagramação do álbum e se todas as fotos serão disponibilizadas em um pendrive para os noivos — certamente, vai ter alguma foto que você quer revelar, mas que não precisa estar necessariamente no álbum.

Tudo o que ficar decidido entre você e o profissional deve constar em um contrato, que assegurará tudo o que ficou combinado entre as partes.

Geralmente, depois que o casamento acontece, o fotógrafo leva as imagens para que os noivos selecionem as que entrarão no álbum. Esse momento é só alegria, pois é a hora em que os noivos conseguem ver a festa em sua totalidade pela primeira vez.

Prefira escolher uma mistura entre as fotos posadas e espontâneas, mas que contem a história da noite mais importante da sua vida. Assim, com certeza, seu álbum será um investimento que vai valer a pena.

Um bom fotógrafo de casamento eterniza a emoção e a alegria dessa festa para o resto da vida. Se você quer saber quais fotos não podem faltar no seu álbum de casamento, confira nossas dicas!

foto

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário