Dicas Planejamento

6 dicas para fazer um casamento divertido e entreter seus convidados!

6 dicas para fazer um casamento divertido e entreter seus convidados

A festa de casamento é um dos momentos mais felizes e divertidos da vida de um casal e de quem está ao lado deles para comemorar esse acontecimento tão importante. E assim como o noivo e a noiva, os convidados também querem participar de um casamento divertido e inesquecível.

Para garantir que a cerimônia será assim, a principal dica é pensar fora da caixinha e deixar a imaginação fluir. Quer embarcar nessa? Então, continue a leitura e conheça nossas ideias de como tornar seu casamento mais divertido!

1 – Entre de forma inusitada

Toda festa de casamento começa com a cerimônia em si, seja ela religiosa ou não. A noiva entra com um vestido marcante e o casal troca juras de amor na frente de amigos e familiares chorosos de emoção. Todo mundo conhece o cenário e ele é sempre emocionante, mas vale trazer toques criativos para esse momento. Que tal colocar seu cachorro de estimação para trazer as alianças ou escolher um vestido colorido para a noiva? As possibilidades são muitas!

2 – Faça um bolo inesquecível

O bolo, muitas vezes, é um dos protagonistas da festa de casamento. Sendo assim, por que não montar um que, além de lindo, tenha a cara dos noivos? Aproveite essa delícia para mostrar seu lado
nerd, infantil, cinéfilo, romântico, viajador, prático ou ousado!

Reprodução

Reprodução

Está super na moda fugir dos clássicos noivinhos em cima do bolo branco e, ao invés disso, decorá-los de forma inusitada e única. Então, coloque a criatividade para funcionar e não tenha medo de arriscar!

3 – Anime a criançada

Monte um cantinho para as crianças da festa, com diferentes atividades como desenhos do casal para colorir, bolinhas de sabão ou Legos. Se seus amigos gostarem de uma boa diversão, também vale incluir brincadeiras mais “adultas”, como jogos, pula-pula e pingue-pongue. Atividades ao ar livre são especialmente bem-vindas em casamentos durante o dia!
casamento-espaco-crianca-criativo

4 – Crie memórias eternas

Incentive seus convidados a registrarem esse momento tão especial criando uma hashtag para posts do casamento nas redes sociais. Além disso, é legal montar um espaço para todos tirarem fotos: pode ser um cenário convidativo, uma plaquinha para fotos ou até um cantinho com câmeras instantâneas, em que eles possam levar as fotos como lembrancinhas ou deixá-las com uma mensagem para os noivos.

Cenários para fotos de casamento e adereços

Reprodução

Deixar adereços também é um incentivo para fotos divertidas e memoráveis. Outra opção é trazer um cartunista para desenhar os convidados!

5 – Inove no buffet

As comidas de festa de casamento também não são mais as mesmas! Hoje em dia, você pode usar a imaginação e trazer barraquinhas e mesas do tipo self-service com pipoca, algodão-doce, comida mexicana ou até um barco de bebidas.

guia-casar-bemÉ claro que isso não vai necessariamente substituir seu coquetel volante, buffet de jantar ou a mesa de docinhos, mas ajuda a tornar a festa mais divertida. Sua ideia é justamente fazer essa substituição por completo? Então, invista nos food trucks!

6 – Dê lembrancinhas diferentes

As lembrancinhas de fim de festa não precisam ser sempre as mesmas! Em vez dos tradicionais bem-casados, que tal entregar para seus convidados um buquê de bombons, por exemplo? Mesmo se for dar as famosas sandálias de dedo, escolha modelos diferentes — ou inove por completo entregando copos personalizados, CDs com as músicas preferidas do casal ou lembrancinhas especiais para as solteiras que não pegaram o buquê da noiva.

Lembrancinhas criativas para casamento

Reprodução

Outra dica para fechar sua festa com chave de ouro é levar os convidados para a casa de van ou ônibus. Além de ser mais prático para todos, você previne que as pessoas bebam e dirijam e ainda garante muita diversão para quem dividir a carona. Casamento divertido é aquele que começa e termina com a alegria do casal e de todos a sua volta!

Gostou das nossas dicas de casamento divertido? Pronta para organizar uma cerimônia de casamento inesquecível? Para inovar ainda mais no seu grande dia, aproveite para conferir também nosso post sobre como escolher o melhor cerimonial!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário