Dicas Planejamento

Fiquei noiva, e agora?

witney-carson-engagement-ring

A emoção ao ser pedida em casamento é incrivelmente única e somente quem passa pelo momento de dizer “sim”, sabe como esse sentimento é especial. Casar-se é um grande passo na vida de um casal e para quem sonha com esse dia, planejar tudo com muito carinho e cautela é extremamente necessário para que tudo saia como desejado.

Se você mudou seu status de “namorada” para “noiva recentemente e está no clima de preparação para um dos melhores da sua vida, acompanhe nossas dicas!

fotos-selfies-anel-de-noivado-casarpontocom-8

Defina uma data

A data do seu casamento será essencial para definir diversos outros detalhes. Definindo o dia, você poderá analisar qual será o seu orçamento até lá e com base nele, determinará os próximos passos. Confira a época do ano e evite as temporadas chuvosas. Além disso, você deve considerar a estação do ano e o local em que desfrutará de sua lua de mel. Confira o clima da cidade destino e garanta que irá na data perfeita para aproveitar o passeio.

Freckle-Photography

Freckle Photography

Verifique seu orçamento

Seu orçamento irá guiar todo o processo de organização do casamento. Com base nele, você poderá definir o número de convidados, localdecoração, buffet e todos os detalhes que deseja para sua noite dos sonhos. Comece seu checklist com suas prioridades e ao longo do planejamento, inclua outros itens de acordo com sua disponibilidade de recursos. É recomendável que você sempre reserve um valor de segurança, caso tenha alguma emergência de última hora.

Escolha de acordo com seu estilo

Com o seu orçamento estipulado, você poderá decidir o estilo que terá seu casamento: clássico, moderno, simples, luxuoso, dentre outros. Existem vários fatores a serem considerados ao definir sua temática: se haverá cerimônia ou apenas uma comemoração, se será uma festa diurna ou noturna, bem como o local do evento. Os locais mais procurados são salões de festas, campos e praias, mas há sempre espaço para ousar nesse quesito. Sinta-se livre para criar e inspire-se muito antes de definir o seu estilo.

Rock My Wedding

Rock My Wedding

rock my wedding 2

Rock My Wedding

Faça sua lista de convidados

guia-casar-bemA lista de convidados deve ser definida na ponta do lápis, pelo casal, afinal, é importante que as pessoas que mais amamos estejam presentes. Defina o número de convidados e com base nele, vá completando a lista. Dê preferência às pessoas que fazem parte da vida do casal, evitando inserir parentes distantes ou pessoas que não mantém contato. Lembre-se que o casamento é um momento de confraternização entre pessoas especiais que prezam pelo amor entre você e seu noivo.

Tenha em mente que seus convidados devem receber o convite de casamento com, no mínimo, 2 meses de antecedência, para aqueles que moram perto. Aos que moram longe, avise-os com 3 meses de antecedência.

Procure os melhores fornecedores

Casamento simples ou luxuoso, não importa: os fornecedores certos garantirão que nada dê errado no decorrer do dia do evento. A pesquisa de fornecedores deve ser um dos primeiros passos a se realizar quando você se torna noiva. Para isso, é preciso se assegurar de que eles são os melhores e atenderão a todas as demandas do casal: fotografia, assessoria, buffet e até mesmo a lista de presentes.

Agora que você conhece os primeiros passos para começar a organizar seu casamento, coloque a mão na massa! Desfrute desse momento de preparação, pois ele é muito especial e cada esforço demandado, vale muito a pena.

Aproveite para nos enviar perguntas e comentários sobre o seu dia, adoraremos compartilhar esse sentimento com você! E siga nosso Instagram, garantimos que ficará ainda mais gostoso planejar seu grande dia com as inspirações incríveis que temos lá!

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

3 Comentários

Deixar um Comentário