Dicas Estilo Planejamento

Tendência 2018: Identidade Visual em Casamentos

By Rahul Dogra

Que atire a primeira pedra quem aí é noivinha e não possui uma pasta cheia de idéias lindíssimas, pro tão esperado dia! Até as que não se encaixam nessa categoria, amam pesquisar e passar horas e horas se encantando com casamentos dignos de contos de fadas, não é mesmo? Porém, ao mesmo tempo em que essa prática é deliciosa e geralmente gera resultados lindos, ter milhares de opções em mãos pode, ao invés de facilitar, dificultar a escolha e o seguimento de um padrão de estilo de casamento! É ai que se encontra o problema! Combinar cores e estilos que não conversam entre si ou não seguir um padrão em todos os elementos do casamento, não estará em alta em 2018! A identidade visual em casamentos virá com tudo!

casamentos-2018-tendencias

tendencias-casamentos-2018

O que é Identidade Visual?

Esse termo existe em diversos segmentos e nada mais é que a forma visual de uma empresa, produto, serviço ou, no nosso caso, do estilo do casal! Dentro desse conceito podemos incluir logotipos,banner-guia-casar-bem estampas, ilustrações, estilos, paleta de cores, tipografia, material, entre outras coisas, as quais devem ser padronizadas, possuir ligação entre si e serem utilizadas em todos os elementos do evento. Sim, em todos! É essa a magia da identidade visual em casamentos! Seu tão sonhado dia ficará totalmente personalizado e exatamente com a sua essência!

tendencias-decoracao-2018-casamento

Colocando em prática!

É importante saber que a identidade visual em casamentos são como regras a serem seguidas na confecção da festa. Inicialmente escolhe-se o estilo de casamento mais condizente com os noivos. Clássico, campestre, moderno, romântico, rústico, enfim, qualquer que seja a opção dos donos da festa, o estilo terá intima ligação com a identidade visual a ser seguida.

Posteriormente a isso, é importante a escolha da paleta de cores do casamento. Essa será usada nas flores, decoração e em todos os elementos de papelaria. Falando neles, esses são os principais “atingidos” pela marca do casal! Porém, como já dito antes, é importante que tudo na festa harmonize entre si, desde o convite até as lembrancinhas. É dessa maneira que seu evento se torna único e mais emocionante, pra você e pro seus convidados.

identidade-visual-casamento-2018

tendencias-decoracao-2018-casamento2

Quem pode me ajudar?

A identidade visual em casamentos normalmente é construída por um profissional especializado, juntamente com o casal. Para te ajudar, sugerimos alguns de nossos fornecedores de assessoria de eventos, convites, decoração e lembranças.  Porém, para aquelas noivinhas mais econômicas, existem as opções DIY. Inspirações na internet são o que não faltam!

E aí, você apostará nessa tendência? Não se esqueça: esse é o SEU dia! Nada mais justo que todos os detalhes serem a sua cara e a do seu amor, não é mesmo? Conta ai pra gente o que você achou dessa dica! Se gostou, compartilhe com amigas e fique de olho no nosso Instagram e Facebook.

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário