Casamento Dicas

9 dicas para a irmã da noiva arrasar no dia do casamento

kayfishphotokayfishphotodfsf

Uma das datas mais importantes na vida das mulheres é o dia do seu casamento. Entretanto, a correria do dia a dia, os inúmeros detalhes e os preparativos para o evento podem estressar e fazer com que a noiva não consiga aproveitar de fato cada momento. Por isso, a irmã da noiva tem papel fundamental durante todo o processo que envolve os preparativos até a cerimônia. Afinal, não há ninguém que conheça melhor os gostos, sonhos e as preocupações da grande protagonista do dia.

No entanto, nem sempre é fácil saber como ajudar de fato sem ultrapassar limites ou, pior ainda, contribuir para aumentar o nervosismo da noiva. Pensando nisso listamos 9 dicas infalíveis para você exercer de maneira sublime o papel de irmã da noiva.

É a hora de ser mais que uma parente

O primeiro ponto para pensar é: você não é uma simples parente. A irmã da noiva é a pessoa que esteve ao lado da noiva a vida inteira, curtam esse momento juntas e seja mais que somente uma irmã: faça seu papel de melhor amiga. Afinal, não é todo dia que alguém da família se casa!

Esqueça quaisquer competições que vocês tiveram na infância, hoje é o dia dela e você não tem a oportunidade de casar uma irmã todos os dias, seja a melhor amiga que sua irmã poderia ter.

Compreenda seu papel

Lembre-se que você não é a noiva e por isso o grande dia, o evento e tudo que ele envolve, são para ela. A sua irmã é a estrela e dona da festa. Não tente impor sua opinião, gosto ou desejo, afinal a festa não é sua. Você é parte fundamental para que tudo aconteça da melhor forma possível, mas nem por isso deverá liderar os preparativos.

Ponha-se à disposição

A melhor maneira de ajudar sua irmã é se colocando à disposição sempre que ela precisar e solicitar. Mostre-se presente, entusiasmada e feliz em poder ajudar. Dê espaço para que ela possa fazer suas próprias escolhas, mas não suma ou se omita quando ela precisar de uma opinião. Muitas vezes o nervosismo pode fazer com que a noiva se esqueça de detalhes ou de algo que sempre sonhou para o dia do casamento. Cabe a você lembrá-la e deixá-la calma e confortável, para que nada saia do controle.

Irmã da noiva

Reprodução

Divida tarefas

guia-casar-bemMuitas coisas não precisam ficar sob a supervisão da noiva, claro, as principais decisões devem ser tomadas por ela, mas proponha controlar a agenda com prazos para pagamentos dos serviços contratados, por exemplo. Durante a festa fique atenta para ver se o serviço de buffet está saindo conforme o contratado, se todos os convidados estão bem servidos, entre outros detalhes. A noiva precisa aproveitar seu grande dia e ter alguém de total confiança para supervisionar o andamento da festa é essencial. É como relembrar os tempos em que vocês faziam festa em casa e todo mundo se ajudava na hora de entreter os convidados.

Surpreenda com amor

No dia enquanto sua irmã estiver se arrumando, tranquilize-a e a elogie para que a ansiedade não prevaleça. Confira os últimos detalhes, registre tudo que puder com fotos e vídeos feitos através do seu olhar. Relembre histórias engraçadas que envolva as duas, não deixe que em um surto de ansiedade a noiva esqueça sua essência e quem ela realmente é, você é a melhor pessoa para relembra-la disso. Durante a festa, surpreenda com um brinde seguido de um breve discurso — 3 a 5 minutos — onde você relate o quão feliz e orgulhosa está dela e como deseja que essa nova etapa de sua vida seja plena e realizada.

Esteja impecável

irma-da-noiva02

Foto: Lana Trayser

Como irmã da noiva você precisa se destacar, por isso, esteja linda. Capriche na escolha do vestido, penteado e maquiagem. Se a festa for à noite você estiver no altar e tiver mais de 20 anos opte por um vestido longo em tecido fino com aplicações em uma cor que a difere das demais madrinhas. Um belo decote nas costas pode ser o toque perfeito.

Para as mais jovens (até 20 anos) estão liberados os vestidos mais curtos e joviais em tons pastéis e que tenham um caimento fluído e com balanço. Salto alto sempre e de preferência sandálias em tons metálicos.

A irmã da noiva deve ser o braço direito, a pessoa com quem ela poderá contar em todas as situações, desde escolha do vestido ideal até ordem do que será servido na festa. É uma nova etapa na vida dela que se inicia e ela precisa saber que está amparada pela sua base familiar.

Como escolher seu vestido

Antes de tudo, pense na situação. O casamento será formal, ao ar livre ou descontraído?

Casamentos formais pedem vestidos longos, abuse de bordados e pedrarias, prepare um look de gala completo.

Se o casamento será ao ar livre, aposte em estampas, vestidos na altura do joelho para não correr o risco de um acidente com a barra de seu vestido no campo! Estampas alegres são bem vindas especialmente se o casamento acontecer de manhã.

banner-historias-de-amor

E se o casamento for temático e descontraído, abuse de vestidos simples e muitos acessórios como maxi brincos ou mesmo adereços para cabelo, lembre-se apenas de não escolher algo que ofusque a noiva ou que se pareça com o vestido dela, ein?!

Não esqueça de estar também confortável

Foto: SH Marabá

Escolher um vestido incrível é um passo super importante, mas não se esqueça de que como braço direto da noiva, você pode precisar sair correndo para buscar um buquê que foi esquecido ou que substituirá o escolhido anteriormente que agora está danificado. As variáveis de imprevistos são imensas! Logo, não escolha aquele salto agulha de vários centímetros se você não se sente confortável para andar 5 metros com ele.

Além dos imprevistos, você quer aproveitar a festa como ninguém certo? Você é a irmã da noiva, ou seja: conhece 70% das pessoas que estarão na festa! Vai perder a chance de dançar sua música preferida com sua irmã por causa de um vestido ou sapado desconfortável logo nesse dia? Pense bem e, se necessário, leve um sapato mais confortável para a festa (e demais emergências!).

Releve a opinião dos demais parentes e amigos

Se você for solteira, sempre vai ter um tio chato perguntando “e você, quando vai se casar?” respire fundo e dê uma resposta engraçada. Não sei deixe levar por comentários que você considera impertinentes. Essa é a noite da sua irmã e também uma das melhores noites da sua vida, contente-se em estar feliz por ela, genuinamente, e ignore todos os comentários.

Se você já for casada, alguém pode comparar seu casamento ao da sua irmã, outro comentário que deve, como o velho ditado, entrar por uma orelha e sair pela outra. Vocês são pessoas diferentes desde o nascimento, não sei deixe levar por comparações!

Gostou das nossas dicas e agora está totalmente preparada para cumprir seu papel de irmã da noiva sem receios? Pra ajudar ainda mais sua noivinha preferida, nosso Instagram está cheio de inspirações e dicas! Corre á!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário