Histórias de amor

Janaínna & Gabriel

DSC_4149

Sabe aqueles casais que têm histórias tão encantadoras que chegam a preencher de amor o coração de quem as escuta? A história de amor de Janaínna e Gabriel, é exatamente assim! Nós temos certeza que eles vão despertar em vocês, uma vontade maior ainda de viver um amor pra vida toda!

O inicio de uma linda história de amor

O encontro desses dois amores já estava certo de acontecer, muito antes de eles imaginarem! Janaínna e Gabriel se conheceram na 1ª série do ensino fundamental, ainda muito pequenos. Eles estudaram juntos praticamente a vida toda, e sempre foram colegas de sala, nada mais que isso! Nem namorico de infância ou adolescência, nunca rolou. Até que, já na faculdade, o futuro casal resolveu viver esse sonho! Eles começaram a sair pra se conhecer melhor e iniciaram um namoro, só que com um detalhe, à distância. Sim! Mesmo depois de tanto tempo convivendo todos os dias, essa história de amor se iniciou apenas quando Gabriel foi estudar em São Paulo, enquanto sua futura noivinha morava em Jacarezinho.

DSC_4076

A distância nunca é empecilho pra um grande amor, nós sabemos! Com eles não foi diferente, o casal namorou durante 3 anos, até que, quando já formados, Gabriel decidiu trabalhar na empresa de sua família, que abriu uma unidade em Ourinhos, e convidou sua amada pra juntar as escovinhas de dente.

banner-historias-de-amor

Janaínna contou que foi muito difícil a decisão, afinal, ela nunca tinha saído de casa e não era dessa forma que tinha planejado sair. Porém, ela e nós concluímos que foi uma decisão maravilhosa, afinal, depois de 6 meses morando juntos, o pedido de casamento aconteceu! Ela fez um jantar super simples, nem imaginava o que seu futuro noivo planejava!

DSC_9614

“Eu percebi que ele chegou em casa estranho. Depois que começamos a jantar, ele levantou, se ajoelho, me pediu em casamento, e eu aceitei! Foi muita surpresa! Achei que era brincadeira… ele nem tinha comprado aliança. No mesmo fim de semana já fomos comprar juntos meu anel de noivado. Ficamos quase 2 anos noivos. É uma fase muito gostosa!”

Os preparativos do grande dia

Os noivos sonhavam com uma festa bem pequena, um mini wedding, no campo. Planejavam uma cerimônia e festa ao ar livre, em uma chácara. Porém, alguns detalhes impediram que essa ideia acontecesse. O padre não poderia realizar o casamento fora da igreja e a região onde moram não possuía estruturas ao ar livre que agradassem ao gosto do casal. Isso fez com que eles desistissem da ideia e optassem por um casamento tradicional, com cerimônia na igreja e recepção em um salão de festas.

DSC_9385

Os pais dos pombinhos gostariam que o casamento acontecesse em Santo Antônio da Platina, terra natal do casal. Porém, a comodidade de realizar o casamento onde moravam falou mais alto, para os noivos, os quais realizaram o evento em Ourinhos mesmo.

Janaínna nos contou que a família se envolveu nos preparativos com dicas e opniões. Sua mãe e irmã participaram do momento da escolha do tão amado vestido de noiva, e foi super emocionante! A cunhada a acompanhou na ultima prova do look, ajudando a noiva a ficar ainda mais confiante.

DSC_9314

DSC_9437

“Esses momentos são os melhores dos preparativos! Quando as pessoas que você ama estão juntos com você, elogiando e ajudando, tudo fica ainda mais gostoso! E depois que tudo passa, sentimos saudade de cada momento.”

A troca de alianças

“A cerimônia foi perfeita! Parecia um sonho. A hora que vi, do carro que eu estava, a fila dos padrinhos, fiquei emocionada! Foi naquele momento que vi realmente que era o nosso casamento!”

DSC_4099

DSC_2408

DSC_2384

“O noivo disse que se emocionou do começo ao fim! Cada convidado que entrava na igreja ele chorava e se emocionava!”

DSC_2157

DSC_3628

“Como eu entrei por último, me emocionei muito com a entrada das alianças. Minha irmãzinha e meu sobrinho que levaram, eles estavam muito felizes, foi lindo!”

DSC_9687

DSC_3670

DSC_3694

DSC_3836

“Também me emocionei com cada palavra dita pelo Padre, ele foi muito carinhoso na cerimônia.”

DSC_3794

DSC_3865

“Na hora que abraçamos nossos pais também não conseguimos conter as lágrimas!”

DSC_3967

DSC_3770

DSC_2304

“Difícil falar um melhor momento! A troca de alianças também foi muito marcante para nós.”

DSC_3906

DSC_3894

DSC_3488

DSC_4017

A noivinha linda nos contou que sua maior vontade era trocar as alianças em uma igreja pequena de sua cidade. Porém, ao ir marcar a data, ela e seu noivo foram surpreendidos por uma falta de vaga, o que fez com que eles, obrigatoriamente, optassem por se casar na Catedral. Ela ficou extremamente triste com a situação.

“Cheguei em casa e desabafei com uma amiga minha, pedindo ajuda sobre o que fazer. Ela me disse algo que nunca esquecerei: ‘não existe casamento feio, ainda mais na Catedral, ela é linda, vai ser lindo’. Isso me animou muito! E realmente foi lindo!”

DSC_2326

banner-historias-de-amor

“Às vezes nós (noivas) exageramos com pequenos detalhes, que, na festa, ninguém percebe! É a melhor coisa quando alguém querido nos abre os olhos.”

Hora da comemoração

A festa teve 225 convidados e o salão não era tão grande, o que causou um pequeno incomodo para acomodar a todos. O cerimonialista, Marco Bispo, foi essencial nesse momento. Ele planejou mesas de 10 lugares e lugares marcados, o que facilitou tudo.

DSC_2692

DSC_2710

DSC_9806

O serviço de jantar foi à francesa, o que agradou muito os convidados e os noivos. Durante a festa, também, existiram ilhas gastronômicas a disposição dos convidados. Os noivos optaram por servir bolo gelado, o qual foi uma dica da boleira contratada por eles. A opção foi muito elogiada por todos, por ser mais prática e por estarem lindos embrulhados em papel alumínio o cetim.

DSC_9769

DSC_9151

DSC_9121

DSC_9127

DSC_9139

DSC_3382

O casal contratou um DJ e um grupo de percussão, que tocou musicas a escolha deles.

“Todo mundo dançou ao som de Banda Eva, É o Tchan, etc. O show foi muito animado e diferente! O DJ também foi ótimo! Antes da festa nos ajudou a modificar a música da valsa, a escolher nossas musicas de entrada, brinde, etc. Ele tocou todas as músicas que pedimos, com muito profissionalismo e paciência. Foi perfeito.”

DSC_5232

DSC_5240

DSC_5054

Outra atração dessa festa linda foi um bar de drinks, super diferente e delicioso.

DSC_4986

Janaínna nos contou que tudo valeu muito à pena! Eles se divertiram muito e suas expectativas foram superadas!

“Eu e o noivo nos divertimos muito na festa! Dançamos a noite toda! Bebemos e comemos, muito! Acho isso muito importante também. Aproveitamos muito a nossa própria festa!”

DSC_9897

DSC_9829

DSC_5400

O vestido da noivinha era Off White, manga longa e com decote V. Marcado na cintura e com saia em formato A, foi montado aos poucos, conforme ela provava outros modelos e criava a idéia desse em sua cabeça. O penteado era um coque tradicional, alto e com franja de lado. Sua grinalda foi uma tiara de pérolas e seu véu foi duplo, saindo do alto, tradicional, como ela havia sonhado.

DSC_9534

DSC_9478

DSC_9455

DSC_9875

Seu buquê foi feito pelo cerimonialista e também florista, Marco Bispo. Um mix de flores nobres que a noiva amou!

O noivo acabou comprando seu terno em São Paulo, o qual era uma cor cinza azulada, com colete, gravata Off White e camisa branca.

banner-historias-de-amor

Para nos apaixonar e inspirar ainda mais, os noivinhos falaram assim:

“O casamento é estar disposto a crescer com outra pessoa. E isso é delicioso, ter um companheiro de vida. Ninguém diz que é fácil, pois todo mundo sabe que não é, mas com amor e perdão, que são essenciais para a vida a dois, tudo vai se encaixando, e vamos formando nossa própria família.”

DSC_9781

DSC_2471

Nós dissemos que era uma história inspiradora, né? Para finalizar essa comemoração linda, o casal passou a lua-de-mel no México, em Cancun, e amaram! Os resorts, locais para mergulho com snorkel, Cenotes (cavernas com água doce) bem preservados e naturais, além da cultura Maia, encantaram os pombinhos!

Essa noivinha linda ainda nos deixou uma dica de ouro!

“Uma dica que eu gostaria de dar a todos os noivos é fazer uma lista de presentes em cotas de dinheiro, em site próprio dos noivos. Com as cotas que ganhamos vamos decorar nossa casa inteira! Foi à melhor coisa! Não ficamos com presentes repetidos ou coisas que não gostamos. Além disso, o site é muito legal, as pessoas queridas nos deixam mensagens e os convidados podem confirmar a presença no site também! Super indico!”

Não tem como não ter morrido de amores por eles né? É o verdadeiro “Não te conheço, mas já te amo!”

Fornecedores

Local e buffet da festa: Lelui Hall
Translado: Só Velhinhos Carros Antigos
Traje do Noivo: Woodlouse
Vestido da Noiva: Marcia Cípolla
Grinalda: Andrea Lehman
Cabelo e Maquiagem: Ricardo Diana e Lya Andréa
Músicos da Igreja: Grupo Lisser
Músicos da Festa: DJ Bruno Pistori e grupo Lokobloco
Bolo: Bruna Gauss
Doces: Graziella Setti
Embalagens dos doces: Forminhas Online
Decoração: Adriana Brunelly
Móveis: Lauro Locações
Buquê: Marco Bispo Buquê
Assessoria: Marco Bispo Assessoria de Eventos
Foto e filmagem: Fábio Cezar
Lua de mel: Cancun – México
Barman: Flairs Bartenders
Convites: Love Inside Studio
Sapatos: Arezzo
Chinelos personalizados: Chinelos Mievo

banner-historias-de-amor

Se você também ama ver as histórias de amor do nosso Blog e gostaria de inspirar outras noivinhas com seu grande dia, é só postar uma foto do seu casamento com a hashtag #guiacasarbem no Instagram! Nós estamos ansiosos pra contar sua história, que temos certeza que é muito apaixonante!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário