Dicas Local da festa

O que avaliar ao escolher o local da recepção do casamento?

O que avaliar ao escolher o local da recepção do casamento?

Muitas mulheres sonham desde pequenas com o dia do casamento. Provavelmente, antes mesmo de ficarem noivas, já passaram algum tempinho pensando como seria a decoração, o vestido, as músicas tocadas durante a cerimônia e o tipo de recepção que gostariam de dar.

E por falar em recepção, a escolha do local da festa de casamento, um momento tão especial e repleto de alegria, deve ser feita com cuidado e atenção, levando em consideração alguns detalhes, antes de fechar negócio. Os noivos precisam pensar em algumas questões, como:

  • Qual o estilo do casal?
  • Quanto vocês podem gastar com esse evento?
  • Que tipo de festa vocês pretendem dar? Uma festa de arromba ou convidarão apenas a família e os amigos mais íntimos?
  • A data marcada é em época chuvosa?
  • Será durante o dia ou à noite?
  • Ao ar livre ou em um espaço fechado?

Tenham uma conversa franca e acertem todas essas questões. Desse modo, deixarão o evento a cara de vocês e da forma com que sempre sonharam — assim que vocês responderem a todas essas questões, já poderão partir para a procura do local.

Para ajudá-los nessa empreitada, separamos o que deve ser avaliado ao escolher a recepção do casamento! Confira!

Localização

Se vocês forem casar em um local e a recepção acontecer em outro, tentem deixar estes dois espaços o mais próximo possível, facilitando tanto o seu deslocamento como também o dos convidados.

Ao optarem por um local mais distante, que tal disponibilizar uma forma de transporte até a festa, para todos os convidados? Eles aproveitarão ainda mais a festa, sem se preocuparem em pegar estrada depois. Outra opção é alugar um local com acomodações, onde é possível passar a noite.

Agora, digamos que vocês escolheram fazer tanto a cerimônia quanto a recepção do casamento durante o dia, em um local ao ar livre e com a decoração com um toque mais rústico. Casamentos em locais abertos requerem um bom tempo! Verifiquem a previsão para o dia, vejam se o local dispõe de espaços cobertos em caso de algum imprevisto, como chuva ou calor excessivo.

Segurança

Se informem sobre a segurança ao redor do local escolhido. Já imaginou se o carro de alguém é roubado durante a festa? Evitem esse tipo de problema! É comum contratar seguranças para ficarem na porta, que receberão os convidados e garantirão o bem-estar de todos.

Outras questões relacionadas à segurança do evento e que devem ser checadas são:

  • O local tem alvará para funcionamento?
  • Possui saídas de emergências?
  • A proteção contra incêndio está completa e regularizada?

Infraestrutura

guia-casar-bemSerá que o local comporta todos os equipamentos da banda ou do DJ? Vocês não querem ser surpreendidos e ficarem no escuro de uma hora para outra, não é mesmo? Além disso, é muito indicado confirmar se o acesso dos fornecedores acontecerá de maneira prática e ágil.

Dê preferência por um ambiente que caiba todas as mesas, de modo que não sobre muito espaço vazio ou que fiquem apertados.

Conforto

Durante visita e pesquisa sobre os lugares de recepção, observem se eles proporcionarão conforto e bons momentos a vocês e seus convidados. Um espaço com ar-condicionado, acessibilidade para idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, que acomode adequadamente todas as pessoas que estarão ali e que tenha um número de banheiros apropriado para atender os convidados, é o ideal.

A escolha do local da recepção do casamento pode até ter algumas questões burocráticas que devem ser bem resolvidas, mas, mesmo assim, deu pra perceber que não tem segredo, né? Basta planejar direitinho e seguir todas as nossas orientações que vocês terão uma noite inesquecível!

Gostou das nossas dicas? Está planejando o grande dia e quer ficar por dentro de todas as nossas dicas para deixar o seu casamento ainda mais especial? Então, não perca mais tempo e assinem a nossa newsletter!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

3 Comentários

Deixar um Comentário