Dicas

7 coisas que a mãe da noiva jamais deve fazer no casamento

7-coisas-que-a-mae-da-noiva-jamais-deve-fazer-no-casamento

É claro que quando as filhas estão para se casar, as mães se enchem de animação e ansiedade. Durante os preparativos para o casamento, são inúmeros os momentos em que você vai se deparar com a sua mãe ou a sua sogra, e dificilmente vai evitar mencionar detalhes sobre a cerimônia. É até recomendável que a noiva aceite ajuda de terceiros. Entretanto, as mães tendem a querer assumir toda a responsabilidade na organização do evento, e tal interferência pode causar grandes frustrações aos noivos.

1.  Se atrasar para a cerimônia

Imperdoável. Tanto na cerimônia quanto na recepção. As mães dos noivos devem estar no local com pelo menos 2 horas de antecedência, para que ajude a recepcionar os convidados, certificar-se de que tudo está indo conforme o planejado e resolver últimos detalhes como conferir os arranjos de flores, os lugares marcados, etc.

2. Roubar a cena

O ideal é que as mães fiquem longe do centro da pista de dança, principalmente, depois de ter tomado umas e outras. Outro erro é ficar solicitando fotografias pessoais: a mãe da noiva e seus irmãos, a mãe da noiva com a vizinha, a mãe da noiva com o mestre de cerimônias… É preciso saber que este comportamento passa longe de ser recomendável.

3. Querer interferir na decisão dos noivos

Se você não ajudou a planejar ou organizar o casamento, não tente mudar todos os detalhes do grande dia. A equipe do planejamento segue um cronograma de horários e decoração rigoroso, aprovado pela noiva.

4. Beber sem moderação

Não fique bêbada no casamento. Celebrar e brindar é aceitável, mas lembre-se que hoje em dia todo mundo tem câmeras e filmadoras nos smartphones, podendo causar um constrangimento futuro.

5. Usar determinadas cores

Esta regra é antiga e muito importante! As mães nunca devem vestir branco, pérola, marfim ou champanhe. Também não é recomendável combinar as cores com as damas de honra e madrinhas, a não ser que seja combinado com sua filha.

6. Não conter os sentimentos

guia-casar-bemDe forma alguma expresse descontentamento com a sua nora/genro ou suas respectivas famílias durante o casamento. Não reclame de nada com ninguém, e mantenha suas impressões para si até chegar em casa.

Confira também 5 dicas de como economizar no casamento.

7. Se intrometer nas escolhas do casal

Não contribua para o estereótipo da mãe/sogra intrometida. Ás vezes dá vontade de discordar de certas coisas e tentar fazer tudo do seu jeito, porém não é assim que as coisas funcionam. Evite ser excluída da organização da cerimônia. Você pode até dar sua opinião, mas deixe os noivos livres para fazer tudo do jeito deles. Talvez a não aceitação de seus conselhos possa lhe ferir o orgulho, e a gente sabe que isso dói, pois queremos participar ativamente de tudo, porém não ataque os noivos com uma cachoeira de desaprovações, apenas por “birra”.

A cerimônia, o casamento, a festa são a união de duas almas. Tudo é muito lindo, e nós entendemos que as mães se empolgam um pouco além da conta. Por fim, ao lembrar-se constantemente que os desejos da noiva devem ser respeitados, ficará bem mais fácil seguir estas dicas!

Tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário!

Encontre os melhores serviços e produtos para o seu casamento aqui!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário