Cabelo e Maquiagem Dicas

Como escolher a maquiagem ideal para o casamento?

maquiagem para casamento

O grande dia deve ser acompanhado de um visual impecável. Além do vestido, os calçados, o penteado, lingerie e a maquiagem são itens de maior grande importância para a noiva.

Neste guia, analisaremos os tipos de maquiagens ideais para cada tipo de pele, além de abordar qual o beauté ideal para cada cerimônia. Se você é daquelas que se preocupa com os mínimos detalhes, este guia de maquiagem para casamento foi feito para você!

Dicas de preparação para antes do casamento

spa-dia-da-noiva

Reprodução

Alguns procedimentos, como a limpeza de pele, o peeling ou o boost de proteína garantem que a mulher esteja com a pele mais homogênea e rejuvenescida na data do casamento. Para quem gostaria de passar por algum tratamento, certifique-se de dar um intervalo de 30 dias até a cerimônia e evitar surpresas desagradáveis, como manchas e possíveis reações.

A maquiagem ideal para cada tipo de pele

  • Pele clara

Quem possui tom de pele mais claro, pode dar destaque ao olho ou a boca. O ideal é escolher uma parte para ressaltar e deixar o resto mais básico. Os cílios postiços são uma boa pedida, desde que acompanhados por uma make bem neutra — indicado para casamentos diurnos e mais rústicos.

Maquiagem para noiva de pele clara

Reprodução

Para os casamentos que vão acontecer de noite, aposte em bocas bem delineadas, com tons mais fortes como marsala e vermelho. As sombras devem ser claras, mas sempre acompanhando os tons da boca. Não se esqueça de fazer uma boa pele e utilizar protetor solar para casamentos ao ar livre.

  • Pele morena

A pele morena é composta por diversas nuances, por isso as mulheres que as possuem, têm grande versatilidade na maquiagem. Tons terrosos, dourados são ótimas opções para cerimônias noturnas, durante o dia uma maquiagem mais neutra é uma boa pedida. Em ambos os casos deve ser presar pela neutralidade e delicadeza. Por isso, um blush bem rosinha é a combinação perfeita junto aos batons nude e rosa claro.

Maquiagem para noivas com pele morena

Reprodução

Para os casamentos noturnos, um olho com as sombras citadas e um toque bem delineado é o ideal. Não deixe de marcar bem os cílios e usar o famoso pó iluminadores, ou bronzer.

  • Pele negra

guia-casar-bemA maquiagem para peles negras deve acompanhar a linha do penteado adotado. Para casamentos diurnos, a pálpebra iluminada dá destaque ao olhar, deixando o côncavo bem marcado. As negras podem marcar bem o canto dos olhos, seja com efeito esfumaçado ou delineado. Se desejar um olho mais marcado — mais indicado para os casamentos noturnos — abuse do efeito de gatinha e coloque sombras mais escuras.

Maquiagem de noiva pele negra

Reprodução

O batom deve trazer tons mais neutros, puxados para o nude e o marrom. O vermelho cai bem em alguns casos, geralmente com vestidos mais básicos e acessórios mais delicados.

  • Pele amarelada (oriental)

As peles mais amareladas de cara podem abusar do blush. Os cílios postiços também ficam super bem, deixando o olho com o destaque merecido. Podem, assim como as negras, marcar melhor o olhar, esfumaçando as pontinhas ou utilizando um delineador. As cores aqui são muito bem-vindas, tanto nas sombras quanto na boca, que geralmente é fina e pequena.

Maquiagem para noivas com pele amarela oriental

Reprodução

Escolha tons mais claros e vibrantes, como o laranja, o azul-turquesa e o verde para as ocasiões diurnas. Opte pelos mais sóbrios e escuros para cerimônias noturnas, como o roxo, o vinho e o rosa choque.

  • Pele com sardas (ruivas)

Por trazerem um tom mais forte nas madeixas, as ruivas possuem duas opções: fazer uma maquiagem mais marcante, com batom forte e sombra colorida, ou deixar o rosto todo neutro. Se a pele tem muitas sardas, é bom aplicar a base para disfarçá-las, mas nunca no intuito de cobri-las completamente.

Maquiagem de noiva ruiva pele com sardas

Reprodução

O blush deve ser castanho, acompanhando a nuance dos cabelos. Na maquiagem de destaque, o delineador e rímel preto devem ser bem aplicados, acompanhando uma sombra neutra e um batom levemente colorido. Já nas opções neutras, faça uma pele impecável e utilize um batom mate.

cabelo-e-maquiagem

Dicas sobre o que deve passar longe da make

Evite sobrancelhas muito marcadas, pois podem passar a impressão de serem falsas. A mesma coisa para o blush, que não deve carregar muito as maçãs do rosto, desfazendo a forma natural do rosto.

As maquiagens com muito brilho e detalhes são permitidas apenas para casamentos noturnos, do tipo balada. Caso contrário, opte pelo básico. Para as noivas, está descartado o uso de produtos que não sejam à prova d’água. Já pensou se a menor lágrima destruir toda a maquiagem do grande dia?

Gostaram das nossas dicas sobre maquiagem para casamento? Confira também nosso artigo sobre Lingeries para Casamento.

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

3 Comentários

Deixar um Comentário