Estilo Planejamento

O lar dos recém-casados

mapandcompass photography

Você sabe qual a importância do planejamento do lar dos recém-casados? É normal os olhos e atenção dos noivos, antes do casamento, estarem totalmente voltados para o grande dia. Todos seus detalhes e preparativos realmente tomam muito tempo e planejamento. Mas e depois? Como continuar vivendo esse sonho de aconchego, amor e beleza, que a festa possuiu? A extensão desse grande dia, em longo prazo, é o lar onde os noivos irão morar! Portanto, esse deve ser tão ou até mais planejado que a cerimônia da união, afinal, é ali onde o casal irá viver e fortalecer ainda mais o laço comemorado anteriormente! Carolina Nascimento, arquiteta da Spagnuolo Arquitetura, nos dá uma ajuda de como fazer dessa nova casa, um verdadeiro “ninho de amor”!

Living - Apartamento Decorado Reserva Santana

Decorados Yticon

O lar dos recém-casados deve ser o porto seguro, lugar de aconchego e descanso, pronto para reunir familiares e amigos e ser palco de muitos ótimos momentos. Porém, a tarefa de fazer com que obanner-guia-casar-bem local se torne tão especial, não é nada fácil. Por isso, aí vai algumas dicas preciosas para os casais transformarem o sonho do lar doce lar, em realidade:

Funcionalidade e Aconchego

São duas premissas que sempre levamos em consideração em interiores. Com o dia a dia agitado, todos necessitam de um lar funcional onde as tarefas diárias sejam facilitadas. Mas, de que  adianta ter um local de praticidade, se este não é aconchegante?! O projeto de interiores deve ser bem estudado pelos noivos. É algo a ser construído junto e que deve ter a cara do casal. Caso tenham dificuldades em fazer isto, a melhor alternativa é contratar um profissional da área.

Suíte – Apartamento Decorado Reserva Santana

Decorados Yticon

Planejamento

Casar e ter o lar completamente montado é uma realidade para poucos. Por isto, planejar é preciso. O casal deve fazer uma lista dos itens da casa a serem comprados e executados e, com os orçamentos destes itens em mãos, basta que organizem as prioridades para realizá-las conforme as condições financeiras permitirem.

Office - Apartamento Decorado Boulevard Village

Decorados Yticon

A decoração da casa é investimento

Isto é algo muito mais psicológico que prático. Constantemente ouvimos a pergunta: “Por que minha casa não fica igual aos apartamentos decorados que vejo?!” É fácil! Geralmente o casal executa os móveis em madeira, compram os estofados, tapetes, cortinas e pronto, acham que acabou. Mas, o que faz a diferença são os detalhes: a colocação de um papel de parede, a distribuição de alguns vasos com plantas, velas, quadros e objetos decorativos. Então vem a contra resposta: “Mas essas coisas são muito caras!”. Pensem bem: o maior montante financeiro foi investido no início. Estes detalhes têm custo bem menor. Mas, se mesmo assim pesar no orçamento mensal, faça o exercício de comprar um item por mês. O lar merece este carinho porque lá é lugar em que o casal deve se sentir completamente bem.

Sala de Jantar - Apartamento Decorado Reserva Santana

Decorados Yticon

Cozinha – Apartamento Decorado Reserva Santana

Decorados Yticon

E você, já começou a planejar e investir no seu lar de recém-casado? Aproveite as dicas da Carolina! Ela também assina todos os apartamentos decorados da construtora Yticon. E se gostou do post, compartilhe com quem você sabe que também está precisando dessa ajuda, afinal, uma casinha aconchegante é direito de todo casal né? Ah, e só pra finalizar, siga nosso Facebook e Instagram, você vai se apaixonar!

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário