Coluna da Anya

Inspirações para o grande dia: como organizá-las?

mapandcompassphoto sdasddd

Inspirações para o grande dia. Que atire a primeira pedra a noivinha que não possui dezenas de pastinhas de inspirações em seu celular, tablet e etc! Ao noivar, a primeira atitude de qualquer noiva é começar a buscar referências, seja no Pinterest, revistas ou no Instagram, afinal, o casamento é um universo de inspirações e é inevitável que, por mais que você resista, se tenha um pasta cheia de ideias para seu casamento. Essa é uma atitude muito saudável, pois ajuda os seus fornecedores a compreenderem melhor seus desejos e a identidade visual do seu grande dia. Porém, tome cuidado: saber analisar quais dessas muitas referências tem ver com seu estilo, pode ser um tarefa e tanto. Vamos então descobrir juntas como fazer isso?!

É muito melhor ter uma pasta com 10 imagens que realmente te representam do que com 100 que não possuem coerência alguma entre si e não tem nada a ver com você!

Inicialmente, se você ainda não tem, crie sua pasta (no computador, celular ou até mesmo impressa) de referências. Salve tudo que você achar bonito, esquecendo todos os filtros! É hora de buscar inconscientemente quem você é ou quer ser! Depois de selecionar, comece a descartar as que você fica com alguma dúvida.

banner-historias-de-amor

Vou fazer esse exercício com você, usando uma pasta do meu Pinterest e pensando no meu casamento (que será às 18h, no yatch Club, no outono, estilo vintage/romântico, com muita referencia aos anos 20).

Então, aqui vão algumas das mais importantes perguntas que devo me fazer, ao analisar minha seleção de referências :

1 – O que nessa imagem mais me agrada?

Quando você começa a se perguntar exatamente o que você gosta nas imagens, elas passam a ser mais do que apenas imagens lindas e tornam-se imagens que representam você. Análise da seguinte forma: é o decote do vestido? é o bordado? são as cores? é o ambiente?

imagem 1

Nesta primeira imagem eu já tirei algumas imagens da minha pasta que não tem nada a ver comigo: Converse all Star e vestido de noiva podem ser super lindos, mas EU não uso sapato fechado ou de cano alto , no meu dia-a-dia.

2 – Como quero ser vista no grande dia?

Comece a questionar qual seu estilo: uma pessoa romântica, sexy, segura? Pense em adjetivos: quais as características mais marcantes da sua personalidade, o que as pessoas sempre elogiam, o que você gosta quando as pessoas elogiam (pode ser fisicamente também).

Screenshot_305

Aqui eu eliminei apenas algumas imagens: o vestido super bordado com um mega decote (não me sentiria confortável com o colo mais a mostra , visto que não uso decotes grandes no meus dias), o que transmite muita sensualidade ou marca muito as curvas do meu corpo, algo que me deixaria desconfortável. 

banner-historias-de-amor

3 – O que isso tem a ver com a minha realidade?

Essa é a hora de colocar em prática: voltamos ao exemplo da primeira pergunta, por mais que você ame suas pernas e seja algo que as pessoas elogiam com frequência, se a sua cerimonia é religiosa ou na igreja, pode ser que aquela super fenda não seja adequada. Nesse caso, é melhor tirar essa referência da sua pastinha ou mesmo buscar uma referência em que a fenda seja mais discreta. Caso esse detalhe seja algo que você deseja muito, um bom estilista pode achar soluções para que ela esteja aberta somente durante a festa. É importante expor sempre seus desejos ao seu estilista, pois ele poderá te ajudar muito a encontrar soluções. Nesse momento, é também muito importante buscar referências e inspirações para o seu vestido de noiva em biotipos que se pareçam com o seu. Isso vale também para o penteado, o ideal é procurar penteados que funcionam em cabelos que tenham a cor e o tipo parecidos com o seu, assim você terá um melhor resultado.

imagem 3

Aqui eliminei o scarpin de salto muito fino,  pois não combina com cerimônia pé na areia, e o vestido palaciana, que não faz meu estilo apesar de lindíssimo!

4 – Qual a identidade visual dessas imagens?

Quando você começar a filtrar as imagens, eliminando as que não funcionam na para SUA realidade, você vai perceber que as imagens vão criando uma certa coerência entre elas. Pode ser que aquela decoração mais rústica que você achou linda mas na verdade não condiz com sua personalidade e você não goste das cores mais escuras que fazem parte desse tipo de decoração. Pode ser que aquele super vestido cheio de bordados, em um material super pesado, talvez não seja o mais adequado para o seu casamento a beira mar.

4 j

Conseguem ver a coerência se formando? Tudo bem romântico, em tons pastel, coroas finas , cintura mais marcada, clima vintage … Quais informações posso tirar disso tudo? Nesse momento sei que preciso encontrar um fotógrafo que já tenha trabalhado em casamentos dentro desse estilo, lojas que alugam coroa, designers que façam vestidos mais clean e vintage, peças de decoração mais modernas e atemporais, etc. 

banner-historias-de-amor

5 – Pense no que funciona para sua realidade. Comece a colocar palavras e cores nas imagens que você selecionou.

A sua pastinha final é aquela que realmente te representa, o que ira funcionar no SEU casamento! Os modelos de vestido que valorizam o SEU corpo e a sua personalidade, o penteado que tem a ver com o SEU cabelo e estilo. Não precisa deletar tudo que você selecionou com tanto carinho, mas, separe as pastinhas em setores e fornecedores do seu casamento. Cada pasta deve ter a sua cara! Agora você tem referencias montadas em pastas, o que será muito mais útil na hora que chegar ao fornecedor e falar sobre seu estilo e desejos.

5 h

Pronto, sobraram 3 referências principais para a criação do meu vestido dos sonhos: mangas longas soltas , com pouco bordado em pedrarias grandes, drapeados no corpo , todos os modelos mais sequinhos , com a cintura mais marcada. 

Screenshot_306

banner-historias-de-amor

Gostaram das dicas? Assim fica bem mais fácil organizar as várias inspirações lindas que o Instagram aqui do Guia nos dá, né?
No dia 03/04/2018 estaremos no evento “Encontro De Noivas” no buffet Chateau Village, contamos com um Concept Show sobre estilos de noivas.

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem
(44) 9 8839-2114
contato@anyajardim.com
*Texto de autoria e total responsabilidade da colunista Anya Jardim

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário