Decoração Dicas Inspirações Planejamento

8 dicas para organizar um casamento de dia!

8 dicas para organizar um casamento de dia!

Organizar um casamento é um verdadeiro sonho, mas requer vários cuidados e pode ser mais trabalhoso que a maioria das pessoas imagina. Afinal, são muitos detalhes para decidir, não é mesmo?

Um dos mais importantes deles é o dia e o horário — se será de dia ou à noite —, uma vez que esse detalhe influencia todas as outras esferas da celebração. Se você optou por um casamento de dia, confira essas dicas para que tudo saia como você sempre sonhou!

Decida: indoor ou outdoor

Você já optou pelo casamento de dia, mas é importante saber também se vai querer o casamento ao ar livre ou em um ambiente fechado. Isso faz toda a diferença nos preparativos e no estilo do seu casamento.

Na verdade, casar-se à luz do dia é uma excelente oportunidade para explorar um lugar inusitado e diferente, como uma celebração na praia, na fazenda ou em qualquer lugar com uma beleza natural. Já pensou nisso?

Casamento de dia

Fotos: Ben Rosett / Sweet Ice Cream

Aposte em tons claros e alegres

Casar de dia faz com que você consiga explorar muito bem as cores, pois tudo fica mais visível e alegre. Para começar, se você for se casar pela manhã, pode optar por tons mais claros e umaguia-casar-bem decoração mais clean, que combina melhor com o período. Afinal, seus convidados acabaram de acordar, então o perfil da cerimônia deve ser mais leve. Se o seu casamento for à tarde, aproveite, você pode escolher as flores que quiser, além de explorar um mix de cores diferentes, como rosa e laranja, por exemplo. Elas dão vida ao ambiente e podem deixar sua festa ainda mais bonita.

Você também terá abertura para ousar na mistura e nas estampas, pois o dia permite esse clima diferente. Entretanto, não se esqueça de ficar de olho no tipo de flor que escolheu e como ela se comporta no calor, já que muitas delas acabam murchando ou tendo a beleza comprometida pela temperatura.

Atente-se ao perfil de decoração

Como você já deve saber, sua festa durante o dia pode ter perfil muito diferente, que vai desde o clean até algo mais elaborado e chic. Você também pode misturar os dois estilos, apostando em um casamento rústico e sofisticado, verdadeira tendência que tem arrebatado o coração das noivas.

Casamento de Dia Flores

Foto: Leonardo Wong

É claro que a decoração vai variar muito de um lugar para o outro. A de uma fazenda, por exemplo, deverá ser diferente da decoração de um casamento realizado na praia, concorda? A boa notícia é que, explorando a luz do dia, você já conta com um cenário bonito à sua disposição, diminuindo a necessidade de investir nesse quesito.

Inove no vestido de noiva

Como o casamento será de dia, seu vestido também pode ter uma proposta mais livre e leve. Nesse caso, não combina tanto um vestido cheio de brilho e de detalhes, não é mesmo? Mas, por outro lado, os estilos mais românticos, cheios de renda e com tecidos esvoaçantes podem te deixar linda e adequada para curtir sua festa com mais liberdade.

Vestido casamento de dia

Foto: Sweet Ice Cream

Dependendo do tipo de casamento, você também pode optar por um vestido mais curto, ou ainda tirar a cauda depois da cerimônia. Você também pode — é claro! — optar pelos vestidos mais tradicionais, caso prefira, pois esse tipo de casamento aceita essa variação com mais facilidade.

O noivo, por sua vez, também tem a possibilidade de optar pelo terno claro ou escuro, dependendo do que prefere e do estilo do casamento. Um terno bege pode cair muito bem para um casamento mais informal, por exemplo.

Adapte o cardápio do buffet

O cardápio do buffet de casamento também deve ser trabalhado de maneira específica para o seu casamento. Se você vai se casar de manhã, pode ser bom optar por um almoço ou um brunch (aquele café da manhã mais sofisticado e mais reforçado). Só vale tomar cuidado para que o cardápio não destoe do estilo da festa.

Casamento de Dia Buffet

Fotos: Julien Sarazin / Jennifer Pallian

Se a cerimônia for à tarde e entrar pela noite você pode mesclar os dois cardápios. Comece servindo algo mais leve, como saladas e salgados frios e, depois disso, quando a noite chegar, sirva os pratos quentes e o jantar.

É claro que não existe uma regra tão específica nesse quesito e tudo depende da cara que você quiser dar à sua festa. No entanto, como falamos, tente manter o clima em todos os quesitos e ser coerente às suas escolhas, pois assim tudo fica mais bonito!

Ofereça água durante a cerimônia

Casar de dia tem suas diferenças. Como a temperatura é mais alta, pode ser que alguns de seus convidados fiquem um pouco incomodados com o calor.

Nesse caso, é importante servir — até mesmo durante a cerimônia — água mineral, água de coco ou as charmosas águas aromatizadas, pois assim você garante que eles fiquem mais confortáveis e aproveitem cada detalhe que você preparou com tanto carinho.

Promova uma temperatura agradável

Casar de dia é mesmo muito charmoso, mas é bom que seus convidados também aproveitem a experiência. Por isso, é importante se certificar que a área tenha árvores ou algum tipo de estrutura para que eles não fiquem em contato direto com o sol — isso pode fazer com que a festa vire um terror! Uma boa dica é criar um ambiente ventilado e, de quebra, oferecer leques e outras coisas que eles possam se refrescar.

banner_horizontal-historias-de-amor

Ofereça repelente

Outro ponto que você precisa tomar cuidado e que pode jogar todos os seus cuidados no lixo são os mosquitos. Eles podem atacar seus convidados e fazer com que seu casamento seja lembrado como um momento difícil e desagradável. Para que isso não aconteça, invista em repelentes e ofereça-os aos seus convidados.

Como você pode perceber com essas dicas, é possível organizar um casamento lindíssimo durante o dia! Basta não abrir mão de certos cuidados e fazer de seus preparativos um momento gostoso antes do grande dia chegar.

Para que sua festa seja ainda mais incrível, veja as dicas que preparamos sobre como animar seus convidados de maneira eficiente. Nos encontramos em breve! Até mais!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário