Casamento Inspirações Planejamento

Pet no casamento, um convidado especial

pet-no-casamento-01

Pet no casamento: como incluir esse convidado especial no seu grande dia? Nós te ajudamos! Afinal, é incrível poder compartilhar a comemoração mais importante da sua vida e do seu amor, com seu melhor amigo pet, né? Dá uma olhadinha nas nossas dicas!

Incluí-lo ou não?

A maioria das noivas ficam com o coração apertado só de imaginar deixar seu animalzinho de estimação sozinho, em casa, enquanto se divertem, na festa mais animada de suas vidas!

Ashley Gillen Photography

Ashley Gillen Photography

banner-historias-de-amor

A boa notícia é que, com um pouco de criatividade, é possível incluir o seu melhor amigo pet na lista de convidados. Seguindo alguns cuidados básicos, o bichinho pode até acabar se tornando uma atração à parte no grande dia, arrancando elogios e suspiros carinhosos de amigos e familiares.

pet-no-casamento-00

Antes de tomar essa afetuosa decisão, o casal precisa levar em conta a personalidade do animal e analisar como ele se comporta no convívio social, para que sua presença não acabe se tornando um incomodo a todos. O segundo quesito é avaliar se o local da cerimônia e festa é amplo, tranquilo e aconchegante, para acomodá-lo.

pet-no-casamento-05

Preparando o animalzinho

Tomada a decisão de levá-lo ao enlace, vale a pena contratar, com alguns meses de antecedência, um adestrador, para que o cachorro receba instruções de como deve se portar em público. Um profissional experiente saberá instruir os donos quanto aos momentos ideais para deixar as pessoas interagir em com o pet, e a hora correta de deixá-lo descansar no decorrer da festa.

banner-historias-de-amor

Caso, mesmo após o treinamento, o cachorrinho se mostrar agressivo ou muito agitado, quando está em volta de um grande público, a melhor opção é aproveitar sua presença apenas nas fotos que precedem a cerimônia ou após a festa. Uma maneira de evitar que o bichinho fique muito agitado é levá-lo antes ao local da cerimônia, para que ele fique ambientado com o espaço. Também é importante levar água e ração, para mantê-lo bem alimentado.

Samantha McFarlen

Samantha McFarlen

Dica de especialista

Seja qual for a opção do casal, a dica de especialistas é abusar da criatividade na hora de escolher o traje do seu pet, para deixá-lo tão glamouroso quanto os donos, no grande dia. Vestir o cachorrinho com smoking (macho) ou vestido e véu (fêmea) é uma alternativa que costuma emocionar a todos. Outra dica, que serve apenas para os mais bem treinados, é pendurar uma plaquinha no pescoço do pet, para que ele entre anunciando a chegada da noiva momentos antes da estrela principal adentrar no local do enlace.

pet-no-casamento-06

Temos certeza que vocês se apaixonaram com tanta fofura! Contem pra gente, vocês vão incluir seus animaizinhos no grande dia? Não se esqueça de nos seguir no Instagram e Facebook, pra muito mais inspirações e dicas!

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário