Buffet

Serviços de buffet: conheça os diversos tipos que existem

servicos-de-buffet

Serviços de buffet, você sabe qual o melhor pro seu grande dia?

Uma das partes mais gostosas da festa de casamento é a hora que o buffet entra em ação, vocês não acham? Só de montar esse post, já ficamos cheios de água na boca! rsrs Porém, o que algumas noivinhas não sabem é que existem diversas formas de colocar esse serviço em prática e, quando não escolhida a adequada, isso pode causar incômodo no grande dia. Por isso mesmo, nós, que queremos que seu casamento não seja nada menos que ma-ra-vi-lho-so, vamos te ajudar! Confira:

À Francesa:

Nesse tipo de serviço, as filas incômodas são dispensadas, tendo em vista que os garçons circulam pelo salão servindo os convidados. Também se evita o desperdício de comidas, pois o prato não vem pronto e convidado que regula a quantidade de comida que quer, quando se serve. Porém, a quantidade de garçons deve ser grande, em média 1 a cada 5 convidados, o que pode encarecer o orçamento da festa.

buffet-a-francesa

À Inglesa:

Diferentemente do serviço anterior, nesse quem monta o prato é o garçom, não o próprio convidado. A média de funcionários deve ser a mesma do serviço à francesa, e o benefício da ausência de filas também acontece.

Empratado:

Esse tipo de serviço disponibiliza pratos que saem da cozinha já prontos e decorados. O garçom apenas serve os mesmos para os convidados, que, nesse caso, preferencialmente devem ficar sentados do inicio ao fim do jantar, para que não percam nenhum dos pratos servidos. Recomenda-se um garçom a cada 8 convidados.

sevico-buffet

À Americana:

Caracteriza-se como o mais comum e informal serviço de Buffet de casamento.  Deixa os convidados mais livres, porém, pode causar maior desconforto aos mesmos, relacionado às filas. Nesse, os alimentos ficam dispostos em um ponto fixo do salão e os convidados devem ir até o mesmo, se servir. Pode disponibilizar de garçons ou não, para ajudar no serviço, conforme a vontade dos noivos.  Recomenda-se 1 ponto a cada 100 convidados, para evitar maiores filas.

buffet-a-americana

Degustação ou Finger Food:

É um serviço bastante informal, porém, que tem ganhado maior importância, principalmente nos casamentos na praia ou em recepções menos clássicas. A forma como é servido (panelinhas, cumbucas, copinhos) traz um ar mais moderno e despojado para a festa. Pode ser servido por garçons ou em ilhas gastronômicas, nas quais o próprio convidado se serve. Recomenda-se 1 garçom a cada 10 convidados.

buffet-finger-food

Coquetel:

Esse tipo de serviço é perfeito para os noivos que possuem um orçamento mais reduzido. Nele são disponibilizados salgados fritos e assados, assim como canapés, servidos por garçons. Após o mesmo, pode ou não ser servido um jantar. Recomenda-se 1 garçom a cada 10 convidados.

buffet-finger-food-01

Já escolheu qual se encaixa melhor no seu tipo de festa? Conta pra gente! E pra muito mais inspirações e dicas preciosas, nos siga no FacebookInstagram!

banner_horizontal-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário