Dicas Noivo

Terno azul: saiba exatamente como usá-lo

Di Meranca

Terno Azul. Uma tendência vinda das nossas inspirações favoritas, as estrangeiras, e que faz sucesso de 2015 até hoje, nos casamentos brasileiros. Com essa mudança de estilo e “abandono” das cores clássicas – preto, chumbo, cinza – os noivos ganharam maior visibilidade no grande dia, não deixando mais o cargo de protagonista apenas para as noivinhas.

Esse estilo de traje é perfeito para os noivos mais moderninhos e ainda carrega um significado super romântico: as superstições de casamento dizem que a noiva deve levar algo azul para o altar, para atrair boas energias. Pra melhorar ainda mais isso, então, imaginem se o noivo também levar rsrs

terno-azul

O azul é o traje perfeito pro meu noivo?

Alguns detalhes devem ser analisados anteriormente a essa decisão. O local, período, decoração e até mesmo o look da noiva, influenciam na escolha do terno/smoking do noivo, afinal, como sempre dizemos, identidade visual é tudo! Ou seja, tudo deve estar em harmonia!

terno-azul

Caso a opção dos noivos seja um casamento que fuja do clássico, o azul é uma ótima escolha! As cerimônias na praia, ao ar livre, ou no campo, são as que mais combinam com essa opção de look, principalmente com os tons mais claros. Porém, cerimônias noturnas ou em igrejas também podem agregar o terno azul, desde que esse seja de tom mais escuro. Portanto, quanto mais cedo o casamento, mais claro o tom de azul. Quanto mais tarde, conseqüentemente, mais escuro.

terno-azul

Andrey Torres

O que deve acompanhar o terno azul?

Após a escolha do terno azul, a cor dos complementos do look, pode gerar dúvidas. Qual cor de sapato? E gravata? E o colete? Onde achar? É simples, nós te ajudamos.

O sapato pode ser preto ou marrom, dependendo do gosto do noivo. As duas cores são corretas e caem bem com o terno azul. Porém, para harmonizar melhor, aconselham-se sapatos pretos para casamentos mais clássicos e elegantes, pois a própria cor condiz com isso. Já os marrons trazem um toque mais moderno e jovem para o look, sendo mais despojado.

terno-azul

Uma paleta de cores grande pode ser usada na escolha da cor da gravata. Do próprio azul ao rosa claro, todas as cores caem bem! Olha só essas inspirações lindas!

terno-azul

terno-azul

terno-azul

Já o colete é uma ótima escolha pra quem busca trazer um toque mais elegante para o traje. Quando ele é da mesma cor e tom do terno, fica ainda mais incrível! Apostem!

terno-azul

Aos noivinhos de Londrina – PR, a Di Meranca, loja especializada em locação de trajes finos, a mais de 21 anos no mercado, também acompanhou essa tendência moderninha e tem modelos lindíssimos dos conceituados ternos azuis!

terno azul

Di Meranca

E os padrinhos?

É uma maravilhosa proposta, definir que seus padrinhos, juntamente de seu noivo, usem a coloração azul em seus trajes. Porém , para que o protagonista do grande dia se destaque, opte por tons diferentes. Padrinhos de azul claro, noivo de azul marinho, ou vice-versa.

terno-azul

terno-azul

Não tem como ainda ficar em duvida sobre optar ou não por essa tendência super charmosa, né? Especialistas dizem que azul é a cor mais democrática que existe, e cai bem para todos os tons de pele. Ou seja, todo noivinho fica lindo com esse tom que evoca harmonia, pureza e confiança.

terno-azul

Você já sabe, pra muitas outras dicas e inspirações incríveis, nos siga no Facebook e Instagram!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário