Bolo de Casamento Casamento Decoração Dicas

Bolo de casamento: 10 tipos que estão em alta

Bolo de casamento: 10 tipos que estão em alta

Não tem como pensar na festa de casamento e se esquecer do bolo — escolhê-lo é uma das tarefas mais importantes para as noivas. Além disso, o item é um clássico e pode ter certeza de que praticamente todos os convidados esperam ir à festa para comer um pedaço de bolo!

E apesar de o branco continuar sendo tradicional, hoje é possível apostar em cores, no bolo “pelado”, em efeitos diferenciados e muitas opções de coberturas e texturas.

Há bolos para todos os estilos e gostos, como você vai ver a seguir! Em nosso post de hoje, confira 10 tipos de bolo de casamento que estão em alta!

Ruffled cake

Também conhecido como “bolo com babados”, o Ruffled cake já é considerado um dos destaques de 2016. Sua estrutura com babados lembra a saia do vestido de noiva e cria um aspecto original e elegante.

Este tipo de bolo combina tanto com casamentos mais sofisticados como também com os informais ou rústicos. Para as noivas clássicas, o bolo pode ser branco, mas se você quer inovar, pode optar por cores ou, até mesmo, pelo efeito ombré/degradê nos babados.

Pinterest

Reprodução

Rendado

Uma novidade que está em alta são as rendas comestíveis. Feitas de açúcar, elas dão um toque de leveza e romantismo ao bolo, que passa a impressão de estar realmente coberto pelo tecido.

Naked cake

O “bolo pelado” já tem ocupado a cena nos casamentos há algum tempo, mas a novidade é que, em vez das frutas, a moda agora é usar flores, tanto naturais quanto de açúcar.

Pinterest

Reprodução

Coloridos

guia-casar-bemNormalmente, os bolos em tons mais claros, principalmente o branco, são os preferidos das noivas. Mas não há uma regra sobre isso — o casamento deve ser a cara dos noivos! Por conta disso, se a sua ideia é apostar em um bolo colorido, não tenha medo de ousar e ser criativa! Escolha tons fortes e marcantes, como o azul, rosa, vermelho, laranja, ou até mesmo em um mix de cores, etc. O ideal é que você tente adequar o bolo com os tons da decoração, para não ficar com informação demais.

Cobertura cremosa

Em vez da pasta americana, a moda agora é usar coberturas cremosas nos bolos, principalmente em eventos mais descontraídos, como casamentos ao ar livre, na praia ou no campo. E assim como o Naked Cake, no bolo cremoso também é possível decorá-lo com flores ou diferentes texturas!

Muitos andares

O bolo de casamento é o grande destaque da mesa de doces e, para garantir esta fama, nada melhor do que escolher um que tenha muitos andares! Os bolos altos, com uma média de 6 a 8 andares, já fizeram sucesso em 2015 e continuam os queridinhos para este ano.

Pinterest

Reprodução

Chalkboard cake

O “bolo lousa de giz” é exatamente o que o seu nome diz: na cobertura do bolo, é criado um efeito de lousa onde o cake designer ou até mesmo os noivos podem escrever diferentes mensagens ou fazer desenhos com chocolate branco, por exemplo, ou até mesmo giz, se o bolo for cenográfico. A lousa, na verdade, é uma pasta americana tingida de preto e o modelo, que já faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa, agora promete ser sensação no Brasil.

Pinterest

Reprodução

Geométricos

Formas geométricas podem ser usadas tanto no formato do bolo quanto na textura e decoração. Este tipo de bolo combina com casamentos modernos e contemporâneos!

Metalizados

Para as noivas que querem manter a tradição, a dica é optar por andares metalizados alternando com andares brancos, ou o bolo todo branco com detalhes metalizados. Agora, para as noivas que gostam de novidades e de ousar, o bolo todo metalizado é uma ótima pedida. Para combinar, é interessante ter outros detalhes metalizados na decoração, como doces e enfeites, por exemplo.

Vários bolos

Está em dúvida de qual bolo escolher? E os recheios são muitos e você não consegue se decidir? Então a mesa de bolos é a solução dos seus problemas. Com vários bolos de tamanhos, sabores e estilos diferentes, ela deixa a decoração linda e moderna.

Agora você já está mais preparada para escolher seu bolo de casamento, não é mesmo? E que tal saber mais sobre vestidos de noiva? Confira nosso post com as tendências de vestidos de noivas para 2016!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário