Coluna da Anya

Trajes para casamento: Como acertar no look?

Bizarre-Wedding-Traditions-from-Around-the-World

Trajes para casamento. É normal, nos convites de casamento, uma observação com o traje sugerido pelos noivos para a ocasião, não é mesmo? Porém, que atire a primeira pedra quem nunca teve alguma dúvida sobre quais looks se encaixavam naquele tipo de traje! Isso é recorrente e hoje vim tirar todas suas dúvidas! A partir desse post, suas buscas no Google serão apenas por inspirações! Rsrs (aliás, o Instagram do Blog pode ser um bff seu nesse assunto!)

Para os noivos, determinar o tipo de traje que seus convidados usarão é uma tarefa indispensável! Afinal, não dá pra cuidar de todos os detalhes da festa e, ao ver as fotos do álbum, ficar insatisfeita com o look de alguns convidados, né? Por esse mesmo motivo, é também de muito bom tom que vocês, convidados, dêem atenção a esse pedido e caprichem no traje!

Traje passeio completo

Sendo o mais comum entre as escolhas dos noivos, esse é também o traje mais garantido quando se tem dúvidas do que vestir! Ficando entre o esporte fino e o Black tie, o passeio completo possibilita, para as mulheres, de vestidos curtos até mais longos. Porém, um detalhe importante é: tecidos mais sofisticados e pouco brilho são exigidos nesse caso! Já para os homens, esse estilo contempla o traje clássico: terno e gravata, podendo apenas passear entre tons mais claros e escuros, dependendo do horário da cerimônia.

Screenshot_1

traje-social

banner-historias-de-amor

traje-social-1

Traje esporte fino

É o estilo perfeito para festas ao ar livre, praianas, campestres e, principalmente, para noivos que optam por uma identidade visual descontraída e mais moderninha. Para os convidados, a opções de looks é mais abrangente. De tailleur, vestidos estampados até mais curtos, feitos em tecidos mais leves, tudo é aceito para as moças! Já os convidados estão liberados da clássico “gravata e terno” e podem abusar de um estilo descolado. Apenas blazer e camisa são uma super aposta!

traje-esporte-fino

traje-esporte-fino-01

traje-esporte-fino-02

banner-historias-de-amor

Traje Black Tie

Para casamentos mais luxuosos e clássicos, pode ter certeza, essa será a escolha feita! Para as convidadas, apostar no elegante e sofisticado não tem erro! Tecidos nobres, bordados, rendas e acessórios deslumbrantes compõem o traje perfeito. Já os cavalheiros devem optar pelo traje completo: camisa, gravata, colete e terno, claro, com cores escuras!

traje-de-gala

traje-de-gala-1

Traje dos padrinhos e madrinhas

Se você recebeu a honra de ser escolhida para uma função tão especial, saiba que é um(a) dos convidados mais importantes do grande dia e deve caprichar ainda mais na escolha do look! Geralmente, para as madrinhas, quando a noiva opta por uma única paleta de cores entre todas, no próprio convite isso virá especificado! Já para os padrinhos, apenas receber de presente uma gravata já é o suficiente para que o resto do traje seja deduzido, não é mesmo? Caso ainda sim reste alguma dúvida, converse com seus futuros afilhados e peça uma ajuda na escolha! Afinal, nada pode estar diferente do que eles sonharam pra esse dia tão importante, né?

manual-para-padrinhos-arte-digital

banner-historias-de-amor

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Converse comigo pelo Whatsapp! Beijos!

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem
(44) 9 8839-2114

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário