Casamento Inspirações Planejamento

7 vantagens de um mini wedding

vantagens de um mini wedding

Como o próprio nome sugere: mini wedding, ou seja, um mini casamento (traduzido da língua inglesa), é qualquer festa de casamento que tenha um número reduzido de convidados. No entanto, as pequenas proporções não significam que essa comemoração seja menos elegante do que as tradicionais. No artigo de hoje, descubra sete motivos para você fazer um mini wedding, estilo de cerimônia cada vez mais popular no Brasil! Vamos lá?

1 – É mais fácil de ser preparado

Um mini wedding pode ser a melhor opção para noivos que levam uma vida corrida ou não podem contar com a ajuda de outras pessoas para a organização do casamento. Nesse tipo de comemoração, a cerimônia e a festa costumam ser realizadas no mesmo local, o que já elimina algumas burocracias e preocupações. Consequentemente, também ajuda a diminuir os meses de planejamento.

2 – Custos reduzidos

As proporções desejadas para uma festa de casamento impactam diretamente no orçamento necessário para realiza-la. Em um mini wedding, os custos podem ser drasticamente reduzidos em aspectos como a locação do espaço e o buffet. Quanto menos pessoas os noivos convidarem, menores serão os gastos com a contratação desses serviços.

3 – Oferece um leque maior de opções

Você já pensou em realizar o seu casamento em uma praia, na casa de algum parente ou no bistrô mais charmoso da sua cidade? Todas essas opções ficam ainda mais acessíveis se os noivosguia-casar-bem optarem por um mini wedding! O número reduzido de convidados abre um leque muito maior de opções de espaços para a festa e permite uma comemoração que tenha mais a ver com o perfil do casal.

4 – Permite mais capricho nos detalhes

As economias com a contratação do buffet e do local para a festa podem ser destinadas a outros aspectos do seu mini wedding, como, por exemplo, decoração e fotografia. Esse formato enxuto também ajuda os noivos a cuidarem pessoalmente de cada pequeno detalhe. Vocês podem tirar as noites de uma semana para confeccionar as lembrancinhas pessoalmente, por exemplo.

5 – Tem um clima intimista

Um dos primeiros grandes dilemas na organização de qualquer casamento é a elaboração da lista de convidados. Mas será mesmo que realmente vale a pena convidar amigos da época da faculdade, colegas de trabalho ou primos de terceiro grau? Quem prefere comemorar esse momento tão especial apenas na companhia dos mais íntimos pode apostar em um mini wedding.

6 – Os noivos aproveitam mais

Quem já foi a um grande casamento sabe que os noivos enfrentam uma verdadeira maratona para cumprimentar e tirar fotos com todos os convidados. Às vezes, mal sobra tempo para comer! No entanto, um mini wedding permite que esses protocolos sejam cumpridos rapidamente e que os recém-casados aproveitem mais cada detalhe da festa que organizaram com tanto carinho.

7 – Não interfere em outros investimentos

A redução de custos com a sua festa de casamento pode significar investimentos maiores em outros aspectos que também são importantes para os recém-casados, como a lua de mel, a compra da casa própria ou de uma parte da mobília. Mas é importante ter em mente que uma festa pequena não significa que esse momento será menos especial.

E então, o que você acha da ideia de fazer um mini wedding? Conte para a gente nos comentários!

banner-estilo

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário