Casamento Dicas Estilo Vestido de noiva

Vestido de casamento curto: sim ou não?

vestido de casamento curto

Você sempre imaginou sua cerimônia de casamento como um evento diferente, divertido e totalmente com a sua cara? Se a resposta é positiva, então, certamente já imaginou, também, como transmitir toda essa personalidade no seu vestido de noiva. Mas você já pensou em escolher um vestido de casamento curto? Ou, então, sempre adorou a ideia, mas não sabe como colocá-la em prática?

Pois saiba que o vestido de casamento curto é, sim, uma opção excelente para diversos tipos de cerimônia! Basta saber como e onde usá-lo — cada detalhe da cerimônia, afinal, precisa estar em harmonia. Quer saber como alcançar isso e arrasar com um vestido curto no seu grande dia? Continue a leitura!

Opções de vestido de casamento curto

Assim como as escolhas mais tradicionais, o vestido de casamento curto também vem nos mais diversos comprimentos e estilos — ou seja, ele pode combinar com diferentes tipos de noiva. Por isso, o primeiro passo é saber exatamente qual vai ser o estilo da cerimônia — ou, melhor ainda, quais aspectos da sua personalidade você quer destacar.

O vestido curto é, afinal, a opção das noivas modernas, que buscam uma cerimônia especial — sem, necessariamente, se prender às tradições que acompanham o casamento por tanto tempo.

Opções de vestido de casamento curto

Reprodução

Pensando nisso, seu vestido pode ser na altura do joelho ou acima dele, por exemplo — o na altura do joelho é especialmente recomendado para as noivas mais clássicas e que admiram o modelo midi. Da mesma forma, o vestido curto pode ser tomara que caia, com rendas, cortes geométricos, com a saia armada, etc. Tudo vai depender do seu próprio estilo — nada impede que você una a modernidade do curto com o romantismo das rendas e pérolas.

Opções de vestido de casamento curto

Reproduçao

Os acessórios para o vestido curto

O vestido de noiva tradicional é mais grandioso, ou seja, chama a atenção naturalmente para si. Para manter toda a atenção no vestido curto, portanto, é preciso escolher acessórios, penteados e makes que não briguem com ele.

Uma excelente opção é escolher um voilette — véu pequeno que cobre apenas o rosto ou parte dele. Delicado e romântico, o voilette permite que você use o acessório tradicional das noivas — sem que ele tire o foco do seu vestido. Isso deixa o look equilibrado e muito elegante.

Os acessórios para o vestido curto

Reprodução

Para casamentos durante o dia, você pode trocar o voilette por um chapéu ou por um arranjo de flores no cabelo. Vai casar à noite? Tiaras com brilho são opções encantadoras!

Tem um outro ponto que precisa ser lembrado pelas noivas escolheram casar com um vestido curto — os sapatos, agora, estão em plena vista. Portanto, capriche nessa escolha! Sapatos e sandálias clássicas sempre vão bem — você pode investir em cores neutras ou, então, em alguma que remeta a alguma tonalidade usada em um acessório ou na maquiagem.

Os acessórios para o vestido curto

Reprodução

A cerimônia certa para o seu estilo

guia-casar-bemEm um país tropical como o nosso, o vestido de casamento curto é uma excelente — e confortável — opção para os casamentos no verão, especialmente se a cerimônia acontecer enquanto o sol está de pé. Além disso, o vestido curto também combina perfeitamente com um casamento na praia!

Mas qualquer estilo de cerimônia pode aceitar o vestido de casamento curto — basta que você coordene todos os detalhes, para que eles combinem entre si. Afinal, como já falamos, o vestido curto é inerentemente moderno — mas ele pode, também, ser romântico, clássico ou elegante!

Já está se imaginando atravessando o altar em um belíssimo vestido de casamento curto? Então, aproveite também para ler nosso post sobre como definir as madrinhas e padrinhos!

vestidos

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

1 Comentário

Deixar um Comentário