Vestido de noiva

5 passos para escolher o vestido de casamento perfeito

vestido de casamento perfeito

A escolha do vestido de noiva é um dos mais importantes e, definitivamente, mais esperados momentos do planejamento do casamento! Você já deve estar sonhando com o dia em que, belíssima, irá atravessar o altar — mas o que você estará vestindo?

Uma decisão tão importante merece dicas especiais! Por isso, no post de hoje, vamos te contar tudo o que você precisa saber para escolher o vestido de casamento perfeito — desde as pesquisas iniciais até o momento da prova. Vamos lá?

Pesquise muito

Para achar seu modelo perfeito, é preciso olhar muitos, muitos vestidos! Há tantos estilos, modelos e tecidos por aí que, se você escolher o terceiro que gostar, com certeza, mais pra frente, se arrependerá da precipitação.

Então, bata a perna e visite várias lojas de vestido de noiva, compre revistas, converse com suas amigas, procure na internet, experimente vários modelos, inspire-se em celebridades — enfim, tenha inúmeras opções disponíveis para, então, escolher o vestido pelo qual você realmente se apaixonou!

Compre com antecedência

Imagina se você vai deixando a decisão pra depois e, quando vê, faltam algumas semanas para o grande dia e você ainda não escolheu o vestido perfeito? Você não quer casar com o primeiro modelo que ficar bem em você, não é mesmo?

Nada de deixar a compra do vestido para a última hora! Muito pelo contrário — ela deve ser feita com antecedência. Assim, você poderá procurá-lo com calma, sem ter que se apressar porque a data está chegando — e terá todo o tempo que for preciso para fazer os ajustes necessários, escolher seu sapato, decidir a maquiagem e o penteado, e tudo o mais que depende do vestido.

Defina o estilo do vestido

guia-casar-bemInicialmente, o estilo do vestido deve seguir o do casamento. Uma cerimônia na praia, por exemplo, pede um vestido leve e despojado. Se você quer um casamento tradicional e romântico, ele deve seguir essa linha — e o mesmo vale para uma cerimônia elegante e formal. Afinal, um casamento diferente e ousado não combina não combina com uma noiva com o vestido de casamento tradicional da avó!

É muito importante, também, conhecer o seu estilo — seus gostos e sua personalidade, que devem refletir na escolha do vestido. Mas, atenção, estamos falando do seu próprio estilo — não da sua melhor amiga, mãe ou prima! Ouvir as opiniões delas é válido, e procurar vestidos acompanhada pode ser divertido — mas, no final, a opinião que vale é a sua e de mais ninguém.

Prepare-se para a prova do vestido

Pronto, você encontrou o vestido de casamento perfeito! Agora, é a hora da primeira prova — e esse dia também precisa de uma preparação especial.

No dia, vá com os sapatos e roupa íntima que você pretende usar no dia do casamento, para que você saiba como eles vão ficar com o vestido. Ainda não tem esses itens? Então, use o mais próximo possível que você tiver! Imagina seu vestido ficar perfeito e, no dia, você tropeçar porque não mediu o salto direito e a saia ficou comprida demais?

Se você já sabe quais acessórios vai usar — ou, pelo menos, tem uma ideia —, pode levá-los também, para ter uma noção de como o look vai ficar.

Com o vestido no seu corpo, caminhe um pouco com ele e mexa os braços — aja e movimente-se naturalmente, para certificar-se de que você ficará confortável no dia do casamento. E diga todos os ajustes e mudanças que você deseja que sejam realizados!

Escolha o modelo certo

Tudo bem, não há exatamente um modelo “certo” de vestido de casamento — mas há, definitivamente, o modelo certo para você. E não estamos falando de peso, altura ou idade, nada disso — o modelo certo é aquele que combina com quem você é.

Afinal, o vestido de casamento não precisa ser romântico e tradicional — nem mesmo longo e branco! Há inúmeras opções disponíveis e, com certeza, você encontrará a que mais combina com sua personalidade e estilo.

Gostou das nossas dicas de como escolher o vestido de casamento perfeito? Aproveite para conferir também nosso post sobre os vestidos de noiva coloridos!

vestidos

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

7 Comentários

Deixar um Comentário