Coluna da Anya

Vestido de Megham Markle: casamento real 2018

croquiii

Vestido de Megham Markle já é um dos assuntos mais comentados no mundo bridal, afinal, o grande dia de Megham e Harry está chegando. O casamento está marcado para dia 19 de maio, no castelo de Windsor, e a estilista Anya Jardim aproveitou para dar seus palpites sobre o vestido, levando em consideração as regras de um casamento real. Confira e se inspire com um suposto modelo de um dos vestidos que será mais falado em 2018.

naom_5a1c24da5500f

Regras de um casamento real

1. Uso obrigatório de tiara

Normalmente, as peças são aquele “algo emprestado da noiva”, vindos do acervo da Rainha. No casamento de Lady Diana, a monarca emprestou à princesa a Cambridge Lover’s Knot, encomendada pela Rainha Mary em 1913. Já Kate Middleton recebeu da rainha a Halo Scroll, da Cartier. Qual será a tiara que Meghan irá usar no grande dia?

casamento-real

2. Buquê pré-estabelecido

Como uma das muitas das tradições da realeza britânica, a noiva sempre deve carregar um ramo de murta. Usada nos buquês das noivas reais da Inglaterra desde a Rainha Victoria, a murta é conhecida como a “erva do amor”.

casamento-real-01

3. Sempre de branco

Parece muito óbvio, mas, no caso de Meghan e de todas as noivas da família real, é obrigatório o uso de branco no dia do casamento: nada de off-white, marfim, nude, rosé ou champagne! A noiva não pode escolher outra cor, já que a tradição do branco nupcial teve início com a Rainha Victoria, em 1840.

290415180426_6423

banner-historias-de-amor

Outras regras de um verdadeiro casamento real britânico

-Todas as convidadas devem usar, obrigatoriamente, um chapéu durante a cerimônia. Quem se lembra dos chapéus no casamento do de Willian e Kate?

casamento-real01

-O noivo deve usar o uniforme militar na cerimonia, como manda a tradição.

willskate

-Dois bolos na recepção, talvez essa exigência esteja ligada as lembrancinhas, pois, um pedaço do bolo de casamento é  sempre enviado aos convidados como lembrança do casamento!

c712b89025c6443ca5e81598888f9025

Croqui Anya Jardim

“Escolhi desenhar um vestido em zibeline de seda pura, clássica e que realmente condiz com um vestido da realeza. Pensei em bordados manuais, aplicados no tecido junto a finalizações em renda arabesco, que é um elemento muito atual. E como isso demanda mão de obra especializada em alta-costura, acho que tem tudo a ver com a realeza! Para se diferenciar bastante do modelo usado por Kate Middleton, pois já tivemos vários indícios de que o vestido sairá dos padrões anteriores, aposto em um corte evasê , com recortes anatômicos. Optei por leves nesgas em musseline de seda pura, de maneira que parecessem pregas que vão se soltando do vestido. Acredito que esse detalhe daria um efeito lindíssimo ao entrar e caminhar pela nave da igreja.”

croqui

Percebeu que o croqui têm mangas longas? Essa é outra das muitas exigências da Família Real, pois todas as noivas devem vestir vestidos de mangas longas e de decote discreto.

banner-historias-de-amor

Conseguiu se inspirar e imaginar como será o grande dia de Megham? Estamos super ansiosos! Quer conhecer mais sobre as possibilidades de ter seu vestido dos sonhos, feito sob-medida? Entre em contato comigo! (44) 3346-3102

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem
(44) 9 8839-2114
contato@anyajardim.com
*Texto de autoria e total responsabilidade da colunista Anya Jardim

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário