Coluna da Anya

Vestido de noiva bordado: saiba como usá-lo

noturnoo

Vestido de noiva bordado! A estilista Anya Jardim vem hoje para nos falar um pouco sobre o estilo de vestido de noiva mais procurado por todas: o vestido bordado. A Anya conta que agora o procurado da vez são os detalhes esculturais e muito trabalhados, que são personalizados de acordo com o estilo da noiva. Iremos falar aqui tudo que você precisa saber sobre os favoritos vestidos bordados: Qual o tipo de casamento se adequada melhor? Como decidir o bordado perfeito? Confira muito mais informações!

Vestido de noiva bordado: onde usar?

Aqui no Brasil, a maior preferência são os vestidos mais trabalhados e chamativos, e por isso, os vestidos bordados são os mais procurados – principalmente pelas noivas sofisticadas e clássicas. O melhor dessa tendência é que podemos inclui-las nos casamentos ao ar livre, deixando de lado o estilo de vestido totalmente liso e clean. As noivas podem assim, incluir bordados novos e exclusivos, que deixam o vestido com um aspecto fino, sem perder a essência de casamento rustico.

vestido-bordado-inicio

Sendo assim, praticamente todos os estilos de casamento estão adequados para o vestido de noiva bordado. O único detalhe é atentar-se ao material utilizado e nas quantidades, para que não fique exagerado ou diferente do intuito da festa.

Vestidos de noiva com bordados para casamentos diurnos

O ideal é buscar menos bordado e brilho, com os detalhes mesclados com renda. A renda fica ainda mais interessante quando é escolhido para apenas uma região do corpo, como só o busto, ou na barra. Para as que optam por um vestido todo bordado, a Anya recomenda materiais mais foscos, diferente do strass, por exemplo. Outra sugestão é a aplicações de flores e rendas, ficam lindas!

vestido-bordado-diurno

Vestidos de noiva com bordados para casamentos noturnos

O ar luxuoso do casamento noturno é o mais predominante, e  por isso, o uso de vestidos mais trabalhados e com brilho, fazem todo o sentido. Para ter um vestido equilibrado, sem exagero, escolha bordados mesclados.

norturno

banner-historias-de-amor

As pedrarias

Flores 3D

A tendência das flores 3D já não é mais novidade para ninguém. Elas são lindas e totalmente delicadas, podendo ser usadas como um detalhe no vestido. O único aviso que a Anya sugere é o cuidado para não ter exagero no volume das flores.

vestido-bordado-flores

Paetês

A melhor opção para as noivas que querem vestidos chamativos, podendo ser escolhido em vários tons. Se a escolha é um brilho mais delicado, aposte nos paetês transparentes! Uma grande dica é misturar esses materiais com texturas diferentes, para dar uma diferenciação no seu vestido!

vestido-borado-paete

Vidrilhos

O desenho delicado do vestido de noiva depende parcialmente dos vidrilhos, um brilho leve e que reluz enquanto a noiva anda.

vidrilhos

Pérolas

Por ser um material delicado e que passa uma sensação de sofisticação, o mais indicado é a pérola. Normalmente as noivas tradicionais já estão planejando seu vestido com detalhes de pérola. Esse material é usado em diversos tamanhos pelas noivinhas, desde a pequenina até as grandes.

vestido-bordado-perolas

Strass

Peças com muito brilho e luxo, são carregadas de Strass. É o tipo de vestido que os convidados veem o reflexo de longe! Invista nele quando o casamento for mais luxuoso e sofisticado.

vestido-bordado-strass

banner-historias-de-amor

Como saber o bordado ideal para seu vestido?

Avalie o tipo de seu corpo

Alguns tipos de bordados podem não contribuir em nada para ressaltar a beleza de seu corpo e acabam evidenciando partes que você gostaria de esconder. Cuidado!

vestido-de-noiva-bordado

Defina qual será o estilo do seu casamento

O espaço, vestido e decoração deverão estar todos em sintonia e harmonia. Não adianta querer um Vestido Boho, com bordados delicados de flores, sendo que o casamento é clássico.

Tendências de bordados

Vestidos totalmente bordados

Um vestido totalmente bordado é de tirar o folego! Detalhes únicos, com pérolas de diferentes tamanhos, strass e muitas aplicações de renda. O estilo fica romântico e delicado. Inspirem-se!

vestido-bordado-inteiro

Renda + Bordado

A Anya Jardim é especialista em escolher as melhores rendas. Ela dá a dica “As rendas novas do mercado possuem muitas variações e permitem montar um desenho exclusivo. Elas ficam lindas, ainda mais com o uso no bordado do vestido de noiva”. Vale a pena apostar!

renda e bordado

Transparência + bordado

A transparência deixa qualquer vestido maravilhoso e com um ar romântico. O bordado com o uso da transparência faz com que aumente sua elegância durante o casamento. As noivinhas de agora adoram adicionar bordados na transparência para criar um visual próprio e exclusivo.

Screenshot_245

banner-historias-de-amor

Gostou da matéria e das tendências para os vestidos de noiva? Conte mais para gente nos comentários!

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário