Coluna da Anya

O véu da noiva

veu-de-noiva

O véu da noiva, se não a, é uma das partes mais lindas do look usado no grande dia, vocês não acham!? Eu sou super fã da peça e, nesse post, venho apresentar a vocês, noivinhas lindas, suas diferentes variáveis!

Na Grécia antiga, o véu da noiva era usado para evitar o mau olhado e para esconder a noiva de outros homens. Representava também, a pureza e a inocência feminina e, quanto maior fosse seu tamanho, mais rica e influente era a noiva que o usava.

banner-historias-de-amor

A escolha do véu esta diretamente relacionada ao local da cerimônia. É importante que ele combine com o vestido e faça parte do visual. Se sua cerimônia for acontecer em uma igreja grande, escolha um véu imponente e longo, que seja maior que a cauda do vestido, para não parecer que faltou tecido.

Caso você escolha trocar as alianças em uma capela, ou mesmo ao ar livre, é legal escolher um longo, com menos volume, e que fique proporcional ao corredor por onde você irá entrar.

Para facilitar a escolha do seu véu de noiva, eu, estilista Anya Jardim, listei alguns dos principais modelos dessa peça tão especial, pra vocês! E, caso você opte por não usar o queridinho véu, aviso: é provável que depois de ler esse post, você acabe mudando de ideia! Confira!

Tipos de véu

Véu curto

Esse modelo, normalmente, faz muito sucesso em casamentos na praia ou no campo, a luz do dia. Caso seu vestido seja trabalhado em renda ou com muitos bordados, essa não é a melhor opção!

veu-curto

Pronovia

Véu longo

Particularmente, esse tipo de véu é meu preferido! O modelo é lindo, clássico e básico. Pode ser de poucas ou muitas camadas e seus detalhes podem ser feitos com bordado em rendas, flores 3D , penas , pérolas ou cristais, que ajudam a iluminar. Ele pode ser todo trabalhado, assim como possuir detalhes somente em suas pontas, somente no meio ou somente o topo. De qualquer forma, a beleza e imponência do véu longo, com certeza, chamarão muita atenção de seus convidados.

veu-longo

Pronovia

Mantilha

As tradicionais mantilhas são um tipo de véu de noiva feitos inteiros em renda. São ainda mais graciosos e deslumbrantes por possuírem um longo comprimento e um barrado bordado.

Pronovia

Pronovia

Véu de point d’esprit

Os véus de point d’espirit são lindos e super românticos. Caso seu tão sonhado vestido seja liso, esse tipo de véu é o ideal e combinaria super bem!

veu-de-point-desprit

banner-historias-de-amor

 Véu de Mouseline

Os véus feitos desse tipo de tecido podem ser feitos com mais peso nas pontas e menor volume ou também assumirem forma de “capuz”. Seu modelo mais tradicional possui barrado com recortes e aplicações, que o torna lindíssimo!

Pronovia

Pronovia

Voilete

Pras noivas moderninhas, essa, sem dúvidas, é a melhor escolha! Conferem um estilo vintage ao look, o que deixa o vestido escolhido, ainda mais charmoso!

voilete

Dropped Veil

Um modelo bem moderno e ainda assim muito romântico. Cheio de personalidade e movimento, o dropes veil ou, véu caído, tem muitas formas. Para referência desse modelo, indico a vocês, noivas, que busquem a designer Jannie Baltzer, para conhecer mais sobre o modelo.

dropped-veil

 Juliet cap veil

Muito romântico e clássico, o Juliet cap veil ou, véu da Julieta, busca suas referências na conhecidíssima e encantadora personagem Julieta Capuleto, do romance Romeu e Julieta. Da mesma forma, confere-se a esse tipo de véu, toques da época em que se passou a historia de amor contado por Shakespeare.

juliet-cap

 Véu de Tradição Cultural

Algumas religiões apresentam seus próprios estilos de véus, diferenciando-se de cultura para cultura. Um exemplo são as peças indianas e as muçulmanas, que, além de luxuosíssimas, são lindas e cheias de história.

veu-muculmano

Noivinhas que ainda não foram convencidas de usar essa tradicional peça, tenho algumas outras alternativas pra vocês! É possível a substituição de um véu tradicional por opções mais modernas, como, capas removíveis franjas ou mesmo flores e rendas bordadas no penteado.

O mais importante é que, como sempre falamos, todos os detalhes sejam exatamente do seu gosto e como você sonhou! Aproveite cada detalhe do seu sonhado dia e principalmente, da preparação e planejamento dele!

banner-historias-de-amor

Compartilhe com suas amigas noivinhas essas super dica se gostou. Ah, e não se esqueça que, caso tiver alguma dúvida ou sugestão de tema pra coluna, é só me enviar uma mensagem no Whatsapp (44) 99768-2112! Estou sempre a disposição e quero muito ajudar todas vocês, minhas noivinhas queridas!

Coluna-Anya-Jardim1
Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário