Dicas

Votos de casamento: 6 dicas INCRÍVEIS para escrever os votos perfeitos!

votos-de-casamento (8)

Votos de casamento. (Escrevo esse post com lágrimas nos olhos.) Só de falar sobre o assunto, o coração já se enche de amor e os ciscos caem nos olhos! Hahaha! Esse, que era um costume apenas lá de fora do país, tem cada vez mais tomado espaço nos casamentos aqui do Brasil e se tornado ápice da cerimônia! É o momento em que os noivos colocam todos seus sentimentos pra fora e, convenhamos, deixam aquela união ainda mais linda e única. Mas, sabemos que não são todas as pessoas que tem facilidade com as palavras, e, esse momento tão incrível pode se tornar mais uma preocupação, as vésperas do grande dia. Por isso, vamos te dar alguns passos básicos de como escrever os votos de casamentos mais lindos e autênticos do mundo! Confira!

1.Comece com antecedência

Imagine só, com todo nervosismo e correria do dia do casamento, você precisar tirar um momento a sós pra escrever seus votos. Não dá, né? As palavras vão desaparecer e o desespero vai ficar a flor da pele! Hahaha! Por isso, nossa dica é: comece a escreve-los com muita antecedência! Assim, você não precisará se apavorar e escrever tudo em um dia só, ou deixar de colocar algum detalhe, pois não se lembrou dele naquele momento. Separe um local reservado, calmo e bem romântico, onde seja apenas você e você. Durante os dias, escreva situações que te fizeram se apaixonar mais e mais e histórias que você queira que estejam presentes na declaração. Dessa maneira, mesmo que as ideias pareçam desorganizadas, ficará muito mais fácil ordená-las e fazer o texto definitivo.

Screenshot_3532. O que escrever?

Esse é um momento seu e do amor da sua vida! Por mais que tenham inúmeros convidados te assistindo, imagine que são apenas vocês dois e que você está fazendo a declaração de amor mais especial da sua vida, a ele! O que gostaria de dizer? É exatamente isso que deve estar escrito nos seus votos! Não existe uma fórmula ou passos que devem, obrigatoriamente, estar presentes ali. O importante é ser sincero, apenas! Fale o que existe no seu coração!

votos-de-casamento (4)

banner-historias-de-amor

Outra dica? Seja breve! Sabemos que já é difícil colocar em palavras tudo que você sente por aquela pessoa tão especial. É mais difícil ainda colocar isso em poucas palavras, né? Hahaha! Porém, pense bem: seus convidados ficarão cansados de escutar textos gigantescos, não é? Por isso, lembre-se que vocês terão a vida toda juntos e você pode dizer aqueles detalhes mais íntimos em outro momento! Coloque nesse texto aquilo que é mais especial e essencial!

votos-de-casamento (5)

Mesmo assim, sabemos que você quer uma ajudinha pra saber, ao menos, por onde começar, né? Então lá vai: escreva tópicos! Separe em parágrafos o que você não quer deixar de escrever, de maneira alguma, e assim ficará mais fácil desenvolver o texto. Algumas ideias de parágrafos que você pode usar são: como vocês se conheceram, o que fez você se apaixonar por ele (a), a importância dele (a) pra você, suas expectativas pro futuro, o que te traz a certeza de que deve se casar com ele (a), histórias fofas e engraçadas que marcaram o namoro de vocês e muitas outras coisas. Seja você mesmo!

votos-de-casamento (6)

3. Prometa a ele todo o seu amor!

O que são os votos de casamento? Nada mais nada menos que promessas, né?  “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe!” Esses são os votos mais tradicionais da igreja católica e que são apenas promessas, certo? Então, para os seus votos, lembre-se de também prometer a ele todo seu amor! Seja prometer a ele amar todas as manias fofas, todas as brigas que tiverem até todos os momentos mais gostosos que viverem! Faça uma lista de tudo que você ama e tudo que talvez você não ame tanto nele (hahaha), e prometa amá-lo por todos esses motivos. Pense em tudo que te fez se apaixonar por ele e prometa seu amor a todas essas coisas! Ele vai amar saber que você estará com ele sempre, em qualquer condição!

votos-de-casamento (7)

4. Caso consiga, improvise!

Sabemos que não existe momento em que os sentimentos estarão mais aflorados do que na própria cerimônia, certo? Então, caso queira, (e consiga hahaha), improvise! Fale o que está sentindo naquele momento e temos certeza que os votos ficarão ainda mais emocionantes. Ah, e outra vantagem, você poderá declará-los olhando nos olhos da pessoa amada, o que deixará tudo ainda mais intenso e verdadeiro. (Mesmo que já tenha seus votos escritos em um papel, tome cuidado para não ser apenas uma leitura e olho no fundo dos olhos do seu noivo (a), principalmente nas promessas!)

votos-de-casamento

5. Para o grande dia

Não esqueça que, para tornar o momento ainda mais lindo e emocionante, você deve escolher uma trilha sonora linda! Uma música que marcou a história do casal ou apenas um instrumental bem romântico, seja o que for, todos sabemos a importância da playlist para ajudar a arrancar sorrisos e lágrimas do amado e de seus convidados.

votos-de-casamento-1

Outro detalhe indispensável, escolha um papel lindo e personalizado para escrever seus votos oficiais! Afinal, não da pra chegar lá com um papel feio e rabiscado, né? Isso faz parte da identidade visual do grande dia!

votos-de-casamento (2)

banner-historias-de-amor

6. Inspire-se!

Por último (ou talvez a primeira coisa que deve se fazer), se inspire! Existem vários modelinhos de votos de casamento prontos e vários vídeos de votos incríveis e emocionantes que você pode se basear! Porém, sempre se lembre do que dizemos: seja autêntico e sincero! Não dá pra declarar coisas que não tenham nada a ver a história de vocês ou que fiquem evidentes que não vem do seu coração, né?

Layla Monteiro e Willian

Whindersson Nunes e Luisa Sonza

Juliana e Daniel

Esperamos que tenhamos te ajudado e que esse seja um momento inesquecível do seu grande dia! Para guardar essa lembrança especial (e compartilha-los conosco), é importantíssimo contratar um serviço de foto e vídeo excelente! Lá no nosso guia de fornecedores online, você vai encontrar que possa te ajudar! Clique aqui!

banner-historias-de-amor

Quer receber as últimas novidades?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber as atualizações

Você assinou nossa newsletter!

Deixar um Comentário